14:31Hoje, no Paiol Literário, Beatriz Bracher

Do jeito que veio: 

O projeto Paiol Literário — promovido por Prefeitura de Curitiba, jornal Rascunho, Fundação Cultural de Curitiba e o Sesi Paraná — recebe nesta terça-feira (19 de outubro), às 20 horas, a escritora Beatriz Bracher. Com mediação do jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

Beatriz Bracher nasceu em São Paulo, em 1961. Formada em Letras, foi uma das editoras da revista de literatura e filosofia 34 Letras, entre 1988 e 1991, e também uma das fundadoras da Editora 34, onde trabalhou de 1992 a 2000. Em 2002 publicou, pela editora 7 Letras, Azul e dura, seu primeiro romance (reeditado pela Editora 34 em 2010), seguido de Não falei (2004), Antonio (2007) e o livro de contos Meu amor (2009).

A autora tem textos publicados em várias antologias e revistas culturais. Em 1994 escreveu com Sérgio Bianchi o argumento do filme Cronicamente inviável (2000) e, mais recentemente, com o mesmo diretor, o roteiro do longa-metragem Os inquilinos (2009), prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio 2009. O romance Antonio obteve em 2008 o Prêmio Jabuti (3º lugar), o Prêmio Portugal Telecom (2º lugar) e foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Meu amor recebeu o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, como melhor livro de contos de 2009.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 44 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Mais informações pelo telefone (41) 3213-1340.

Apoios e parcerias

O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, Tchukon Terapias, Quintana Café & Restaurante e Livrarias Curitiba.

Serviço:

Paiol Literário, com Beatriz Bracher e mediação de Luís Henrique Pellanda.

Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.

Dia 19 de outubro, terça-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>