16:42VC Consultoria e Empréstimos leva o primeiro chumbo do Conar

A vereadora Renata Bueno (PPS) foi informada hoje que, no julgamento da campanha publicitária da empresa VC Consultoria no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que ela denunciou, a empresa de empréstimos perdeu a ação. A representação apresentada por Renata informava, em resumo, que a “VC Consultoria Empréstimos fere o Estatuto do Idoso, não respeitando vulnerabilidade da classe da terceira idade; comete crimes contra os idosos, direcionando o empréstimo consignado aos filhos de aposentados; quebra o sigilo de informações, acessando o DataPrev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) sem a ciência do beneficiário. A empresa, também, fere o Código de Defesa do Consumidor, ao transmitir informações enganosas e abusivas”. Segundo o Conar, os três pontos destacados no julgamento foram:
1. A empresa VC consultoria não é credenciada ao INSS para fazer empréstimos. Somente o banco BMG é credenciado;
2. A empresa não explicita na propaganda os juros e a quantidade de parcelas que a pessoa terá de pagar;
3. A empresa não pode ofertar o empréstimo consignado aos filhos de aposentados.
Na próxima segunda-feira (18) o Conar vai enviar uma carta à vereadora Renata Bueno contendo, na íntegra, todos os procedimentos de punição à empresa VC Consultoria.

5 ideias sobre “VC Consultoria e Empréstimos leva o primeiro chumbo do Conar

  1. Emerson

    Ok. E sabe qual o efeito prático de uma decisão do CONAR? Nenhum, já que é um conselho de auto-regulação e que somente gera obrigações entre os seus associados.

    Duvido que a tal VC Consultoria ou sua agência de propaganda sejam filiados ao CONAR.

  2. JJ

    Se eles não tirarem a comunicação do ar, os veículos (que são membros do Conar) tirarão – todas as redes de TV, por exemplo.

    Além disso, serão denunciados por publicidade abusiva e enganosa em toda a mídia nacional.

    Isso é nada?

    JJ

  3. Curioso

    Essa reclamção da Dra Renata Bueno é de interesse próprio, pois ela, o seu namorado: Juliano Borghetti, sua cunhada Cida Borghetti e o concnunhado Ricardo Barros são concorrentes diretos da VC Consultoria, pois a BIO CRED é deles, essa é a razão do interesse dela nessa reclamação. Portanto, é evidente o interesse dela em detrimento da VC Consultoria.
    E mais, tanto a VC Consultoria como a BIO CRED não são credenciados junto ao INSS para fazer empréstimos consignados, mas tão somente representantes, fachadas de bancos devidamente credenciados.
    Abre o olho . . .

  4. cadu

    Será que não exixte nada mais importante para um legislador fazer nesta cidade?

    Empresta dinheiro e se endivida quem quer, ninguém aponta uma arma na cabeça do idoso e obriga a assinar um papel.

    Enquanto isso na VILA FUCK falta esgoto, saúde, escola, asfalto, segurança…..

    ACORDA CURITIBA

  5. Francisco

    A denuncia está corretíssima, essa VC Consultoria é um verdadeiro assalto aos aposentados.
    O que eles fazem na verdade é: transferir o dinheiro da Previdencia diretamente aos seus cofres sem risco de inadinplencia. É um roubo aos aposentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>