14:49“Mônica Serra é a reencarnação do Pinochet”, diz Waldyr Pugliesi

Da assessoria de imprensa do PMDB do Paraná:

MÔNICA SERRA É A “ENCARNAÇÃO” DO DITADOR AUGUSTO PINOCHET, DIZ PRESIDENTE DO PMDB-PR

O presidente do PMDB do Paraná, o deputado estadual reeleito Waldyr Pugliesi, comparou nesta quarta-feira (13) Mônica Serra, mulher do presidenciável tucano José Serra, com o ditador chileno Augusto Pinochet. “Esta declaração que ela fez em ato público, de que a Dilma (Rousseff) é a favor de matar criancinhas, revela que a Mônica Serra é a encarnação do Pinhochet”, disparou Pugliesi. A comparação de Mônica Serra feita pelo presidente do PMDB do Paraná, com o ditador que por 17 anos comandou com mão de ferro o Chile, está ligada a nacionalidade chilena da esposa de José Serra. “No momento em que o mundo se solidariza com os mineiros do Chile, vem do fundo das cavernas uma direitista como esta!”, disparou Pugliesi. “A Mônica Serra, acho que nasceu na saia do Pinochet”, cutucou Pugliesi. O dirigente peemedebista também criticou a declaração de Serra, que disse que não consegue controlar sua esposa. “Como um cara, que se diz preparado, vai governar 200 milhões de brasileiros se não consegue controlar a direitista que tem em casa?”, questionou.
IDADE MÉDIA – O presidente do PMDB do Paraná condenou a estratégia do PSDB e do DEM, a qual denominou de “fundamentalista”, contra a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff. “Parece que estamos voltamos à Idade Média. Só falta acenderem as fogueiras”, disse Pugliesi.
“É muito ruim que 200 milhões de brasileiros tenham um presidente que saia de uma campanha pautada pela memória fundamentalista”, disparou. O dirigente peemedebista teme que esta discussão possa levar a atos extremos de ódio entre os seguidores de diferentes religiões, o que será “muito ruim para o país”, completou.

Compartilhe

17 ideias sobre ““Mônica Serra é a reencarnação do Pinochet”, diz Waldyr Pugliesi

  1. Carlos Américo

    “Sapateiro, não vá além da sandália”. O homem perdeu uma grande chance de ficar quietinho no seu canto. Ele podia tratar de organizar seu próprio partido antes de meter-se em seara alheia.

  2. claudia

    Como todo bom político, o Sr. Pugliesi deveria ter lido melhor o Projeto Nacional de Direitos Humanos nº 3 – PNDH-3, no qual o Governo do Sr. Lulinha Paz e Amor compromete-se em aprovar o aborto até os 9 meses de gestação e também em manter “certas tradições indígenas”, dentre elas enterrar vivas as crianças que nascerem defeituosas, as quais são consideradas maldições pelos curandeiros das tribos.
    É bem fácil: é só acessar o google e colocar lá o nome: PNDH-3. É fácil = É SÓ LER E CONSTATAR.
    Quer saber mais: acesse no youtube o posicionamento do Pastor Paschoal Piragine sobre as eleições 2010.
    Desculpe, mas quem tem filhos vai pensar melhor sobre o Lulinha e a Dilminha Paz e Amor.

  3. jose

    Ele não é propriamente um exemplo:

    O Ministério Público Federal formalizou denuncia conta o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese (PMDB), e seu tio, deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB), pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa e falso testemunho. Além deles, outras dez pessoas são acusadas dos mesmos fatos.

    Segundo a denúncia, em 1996, Adelino de Deus, Gilmar Aparecido Figueira da Silva, Roselene de Fátima Cruz e Venceslau Adolfo de Melo Júnior prestaram declarações falsas afirmando terem testemunhado conversas entre prefeito e vice de Arapongas à época a juíza eleitoral Oneide Negrão de Freitas. Nos diálogos, anteriores ao pleito, a juíza e José Aparecido Bisca e Sérgio Bonato Kümmel estariam organizando esquema para fraudar a apuração de votos. O objetivo dos testemunhos era a instauração de processo perante a Justiça Eleitoral pedindo recontagem do resultado. Naquele ano, Bisca foi eleito com 21.342 votos, contra 21.112 de Beto Pugliese.

    Conforme o MPF, o esquema de falsos testemunhos foi tramado e posto em prática pelo atual prefeito e pelo deputado Waldyr Pugliesi em conjunto com o comerciante Pedro Alberto Pugliese, com a ex-deputada estadual Irondi Mantovani Pugliesi, com o segurança Celso Curty de Carvalho e com os advogados Oduwaldo de Souza Calixto, Mozarte de Quadros e Edson Vieira Abdala. O grupo teria oferecido bens e garantia de emprego a Adelino, Gilmar, Roselene e Venceslau.

    Posteriormente, as quatro testemunhas retrataram-se das acusações contra Bisca, Kümmel e Oneide, confirmando que haviam prestado declarações falsas (com assessoria do MPF).

    http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3–884-20100225

  4. Thomaz Campos

    Zé…

    Esse cidadão…que outros cidadãos menos providos de inteligência elegeram deputado, deveria ficar quieto, em sua insignificância e não falar uma besteira dessas…

    Caso o inculto parlamentar não saiba, Monica ALLENDE Serra, foi uma das perseguidas políticas do Regime de Pinochet, teve que largar tudo para fugir da prisão, da tortura e da morte…vir dizer que Monica ALLENDE Serra é cria de Pinochet, é realmente não ter vergonha de abrir a Boca…

    O que o deputado deveria olhar era para o seu aprtido, cada vez mais rachado e fragmentado aqui no Paraná…

    Saudações…

  5. Omero

    É mesmo, é? Os comentários de Pugliesi ligam o nada com coisa alguma. O pessoal do PT e do PMDB fala um monte de asneiras, impropérios e outras sandices contras seus adversários políticos. Aliás, sempre que estão na corda bamba, criam polêmicas – quando não dossiês fajutos – para inverter o jogo.
    Todo mundo sabe – inclusive os ignorantes da hora – que Mônica usou de uma força de expressão, nada mais do que isso.
    Fundamentalismo é o que pratica o PT e sua base alugada quando lhes pisam nos calos. Ai eles viram verdadeiros aitolás…
    Pugliesi perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto e como bem disse o comentarista Carlos Américo, e aproveitar o tempo ocioso para reorganizar o seu partido no Paraná que deixou muito a desejar nos últimos anos.

  6. Franco

    É o velho “PMDB de guerra” sempre dançando conforme a música.
    Aguardem, a partir de primeiro de janeiro, o PMDB nativo dançando com Beto Richa de rostinho colado…

    Procurei “Partido Fisiológico” no dicionário e lá tem o símbolo do PMDB para ilustrar…

  7. Zangado

    Depois que obtem o novo mandato público – do povo analfabeto político que acredita na demagogia imperante – então recomeça a cantilena “velha de guerra” – medievalesca, ahmadinejadesca, chavesca …

  8. João Ricardo

    Zé, conhecido meu que é amigo do casal Serra disse que Dª Mônica ficou arrasada ao saber do comentário do estadista de Arapongas. Consta que a senhora em questão ficou tão chateada que de imediato tomou um detefon sem gelo e hoje irá dormir encostada na pia de tanto chorar.

  9. Cabo Anselmo Richa Serra

    Zé Beto…foi só mudar o seu lay out para Reinaldo Azedo, que a TFP/Neo-integralista/Camisas Cinzentas/Quintas Colunas…começaram a aparecer. Rapaziada da Dilma vamos defender a nossa história lá no bacucucomfarinha.Blogspot.com / Amigosdojekiti.blogspot.com ou no Ornitorrinco – prcequinel.blogspot.com.

    Lá sim não somos censurados. Os blog curitibanos são todos reacionários e facisitóides

  10. Zóio da Sete

    Pior é que tá certo o Azedão… onde já se viu uma pretendente a primeira dama do país dizer uma bizerrice destas? Nos poupen de conviver com uma traste destas por quatro aos. Não votem em candidato fascista.

  11. joao batista

    O Waldyr Pugliesi gostaria que o Serra controlasse a sua esposa como ele, Waldyr, sempre tentou controlar a sua, a ex-deputada Irondi Pugliesi, que passou muitas e boas nas mãos do marido. Em Arapongas todo mundo sabe disso. Waldyr é arrogante, boca dura, prepotente, manipulador e um monte de outras coisas que se vê com freqüência em ditadores e tiranetes, nunca em quem preza pela democracia.

  12. Camila Stein

    Finalmente uma análise correta da situação. Se o Serra não consegue controlar a esposa, como vai controlar uma nação com 200 milhões de habitantes???

  13. Justine Ahmilen

    Gente, o que é aquela evangélica pasteurizada que anda ao lado do Serra? É este povo que quer comandar o Brasil a partir do ano que vem? Nada contra religiões, mas se tem uma que não…. deixa quieto.

  14. sapo barbudo

    ô pessoal, nem vale a pena perder tempocom um cara que temdificuldade de passar nas portas…e já deveria estar embalsamado, pois se a Monica Serra encarna Pinochet, o tal de Pugliesi vive tal com Tutancamon e só esqueceu de deitar e fechar os olhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.