6:27Hipócritas praticantes

Do blog de Josias de Sousa, na Folha Online: 

Dilma vai divulgar uma carta aberta ao povo de Deus

Na eleição presidencial de 2002, Lula prevaleceu sobre José Serra depois de divulgar a célebre “Carta ao Povo Brasileiro”. 

No texto, Lula como que se rendeu ao deus mercado. Renegou o pedaço econômico do evangelho socialista do ex-PT. 

Neste ano da graça de 2010, às voltas com uma disputa contra o mesmo José Serra, Dilma Rousseff assinará outra carta.

Dessa vez uma “carta aberta” dirigida ao povo de Deus. Na peça, a pupila de Lula dirá que, eleita, não vai bulir com temas que contrariam as igrejas. 

Prometerá não enviar ao Congresso proposta de descriminalização do aborto ou projeto de legalização da união de casais homossexuais.

Ou seja, depois do ideário econômico, vai à lata de lixo outra plataforma cara ao ex-petismo: a atualização dos costumes. 

Vai à reciclagem também o pensamento e a coerência da ex-Dilma. Uma personagem que, há três anos, defendida enfaticamente o aborto. 

Nas últimas semanas, demonizada por padres e pastores e fustigada pelo neocarola Serra, Dilma achegou-se à agenda beata. 

Nesta quarta (13), a candidata beijou a cruz. Deu-se num encontro com 51 representantes de diferentes denominações evangélicas. 

Ao confirmar que vai mesmo acomodar o jamegão na nova carta, Dilma não esmiuçou o conteúdo da peça. 

A julgar pelo que disseram seus interlocutores, a rendição será ampla e irrestritra. É o que se depreende das declarações do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). 

Bispo licenciado da igreja Universal, Crivella informou que, além de renegar o aborto e o casamento gay, Dilma se dirá contra outros temas. 

Por exemplo: a descriminalização das drogas, a conversão da prostituição em profissão e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. 

Há mais: além de não enviar projetos ao Legislativo, Dilma se comprometeria a vetar novas leis que eventualmente os congressistas venham a aprovar. 

A ser verdade, o Brasil teria, sob o hipotético governo Dilma, uma presidente pacificada com os templos, mas em conflito com o Judiciário. 

A Justiça brasileira já reconheceu, em inúmeras sentenças, o direito de homossexuais à herança e ao plano de saúde e seus parceiros. 

Em veredictos mais recentes, o Judiciário admitiu também a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. 

A cena eleitoral brasileira faz lembrar um personagem literário em cujos lábios Dostoiévski acomodou a célebre frase: “Se Deus não existe, tudo é permitido”. 

Nelson Rodrigues atualizou o escritor russo. Em meio a uma suruba homérica, personagem de uma peça do cronista brada: “Se Vinicius de Moraes existe, tudo é permitido!” 

Na sucessão de 2010, a devoção de conveniência e a licenciosidade poética também tornaram tudo permitido. Inclusive o surgimento de hipócritas praticantes.

Compartilhe

7 ideias sobre “Hipócritas praticantes

  1. rosemeri

    Bom…depois de eu ter ouvido ontem na propaganda da Dilmetralha um “eleitor” compará-la a Anita Garibaldi,Joana D’Arc e – acredite torcida brasileira !!!- a Madre Tereza…
    Não sei se me enforco num pé de couve ou me naturalizo paraguaia…

  2. furacãonacopa

    A eleição de 2010, vai para sempre ser rotulada (merecidamente) como a eleição mais hipócrita dos últimos tempos..
    E a hipocrisia, não é só da Dilma não….

  3. itamar

    Rosemeri,que bom! muito obrigado.Eu pensei que tinha pego no sono e sonhado
    com essa “PÉROLA”! Madre Teresa de Calcutá.
    O cara ta cherando todas,né?

  4. antonio carlos

    A Dilma é mesmo a cara do PT, pelo poder vale tudo. Até jogar fora o ideário do partido. Depois que virou poder o PT perdeu tudo o que tinha de diferente, e ficou até pior dos que os outros partidos, aqueles que ele tanto combatia. No desespero de perder a eleição ganha a coisa está cada dia ficando pior, agora só falta a Dilma e o PT passarem a falar mal do MST, do Chavez, do Evo, dos irmãos ditadores de Cuba e do ditador do Irã. O poder corrompeu o PT e a Dilma também. Cuidado com esta dupla. ACarlos

  5. JJ

    Perfeito. Ela está construindo uma armadilha para ela mesma, colocando das igrejas acima da Lei do país…e além de mexer com a fé, vai mexer com os gays…criou mais um problema para ela mesma. Não acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.