9:45Na Natureza, com Zig Koch

Do jeito que veio:

Fotógrafo da Natureza Zig Koch fará workshop dentro da Reserva Emilio Fiorentino Battistella 

Para os amantes da fotografia, a Battistella Florestas proporcionará o Primeiro Workshop de Fotografia de Natureza com um dos mais conceituados fotógrafos brasileiro, Zig Koch. O evento acontecerá na RPPN Emilio Fiorentino Battistella, em Corupá, Santa Catarina, nos dias 20, 21, 27 e 28 de novembro. Durante o workshop serão abordados tanto os aspectos técnicos da fotografia, como as técnicas adequadas para captar imagens da natureza. Se você gosta de fotografar a natureza esta é uma excelente oportunidade de trocar informações e experiências com os colegas e aprender na pratica com o fotógrafo Zig Koch que conta com mais de 25 anos fotografando a natureza.

As inscrições já estão abertas. Informações a respeito do curso podem ser obtidas pelo telefone (47) 3646-2313. Na inscrição já está incluso acomodações em alojamentos com café da manhã, almoço e jantar para todo o período do workshop.

Sobre Zig Koch

Zig Koch é um dos mais conceituados fotógrafos de natureza do Brasil. Com muita freqüência suas fotografias são escolhidas para ilustrar campanhas de educação ambiental. Seu trabalho pode ser encontrado em diversos calendários para empresas e peças publicitárias no Brasil e exterior.

Zig Koch realizou mais de uma dezena de exposições coletivas, individuais e itinerantes, mostrando as belezas naturais de nosso País e divulgando trabalhos voltados para a conservação ambiental. Seu  arquivo de imagens conta com mais de 150.000 cromos, devidamente classificados, sobre os mais diversos lugares do Brasil, sua fauna, flora, paisagens, gente e inúmeros aspectos do turismo em terras brasileiras.

RPPN Emilio Fiorentino Battistella

A Reserva Emílio Fiorentino Battistella tem uma grande importância ecológica pois está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Tropical Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original, e tem recebido atenção de diversas entidades conservacionistas, e nos últimos anos também da comunidade internacional . Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, onde já foram catalogadas mais de 190 espécies vegetais.

A Reserva é procurada principalmente pela existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, as quais podem ser visitadas pela caminhada em trilhas existentes na reserva. Normalmente a caminhada de subida das cachoeiras ocorre por um percurso com cerca de 2.900 m pela trilha denominada Passa Águas ao longo do Rio Novo onde podem ser apreciadas mais calmamente a paisagem tanto das cachoeiras quanto da vegetação, e podendo retornar por outra trilha denominada do araça, com distância de 2.500 m, e com caminho mais suave. Nestas trilhas pode-se realizar a observação da fauna e flora com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como refrescar-se nas águas límpidas, nos pontos definidos pelas piscinas naturais do Rio Novo.

SERVIÇO:

Primeiro Workshop de Fotografia de Natureza

Inscrições e Informações: (47) 3646-2313

Local: Reserva Emilio Fiorentino Battistella – Corupá/SC

Data: 20, 21, 27 e 28 de novembro

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.