15:28Justiça marca audiência final e pode decidir destino do caso Carli Filho

Da assessoria do escritório do advogado Elias Mattar Assad:

O Juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Dr. Daniel Surdi de Avelar, designou audiência do processo criminal contra o ex-deputado Carli Filho que trata dos fatos, por ele protagonizados, no dia 7 de maio de 2009, na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, quase esquina com a rua Paulo Gorski, em Curitiba, que resultou nas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Almeida (20), para nove de novembro (9/11/2010) as 14h00, na 2ª Vara do Júri em Curitiba. Nela, será ouvida uma testemunha de defesa e facultado ao ex-deputado ser interrogado novamente. O juiz poderá sentenciar nessa audiência.
O advogado criminalista Elias Mattar Assad, que representa a família Yared como assistente do MP, declarou que não esperava que o juiz designasse nova audiência, pelo fato de já ter encerrado a instrução em um despacho anterior. Porém, é lícito ao juiz, em nome da amplitude de defesa, designar essa audiência onde poderá também, nesse mesmo ato, sentenciar o réu se ele vai ou não a julgamento pelo tribunal do júri.
Como o Ministério Público e os Assistentes já fizeram suas finais alegações, e a audiência foi pedida pela defesa no seu exclusivo interesse, ouvida a testemunha e interrogado novamente o acusado, o juiz após dar a palavra para a acusação por 20 minutos e igual tempo para a defesa, provavelmente sentenciará em audiência se o acusado vai ou não a júri popular, arrematou Assad.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.