12:22Chico Buarque é Dilma

Do blog “Vi o Mundo – o que você não vê na mídia“, do jornalista Luiz Carlos Azenha (http://www.viomundo.com.br) :

da leitora Dulce Maia

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para [email protected] ; [email protected]

E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do ATO POLITICO de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs. (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro).

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimen to econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

Leonardo Boff
Chico Buarque
Fernando Morais
Emir Sader
Eric Nepumuceno

Compartilhe

33 ideias sobre “Chico Buarque é Dilma

  1. Parreiras Rodrigues

    Vendo uma porrada de cedês do Buarque. Baratim, baratim, para desocupar espaço…

  2. Zangado

    Se depender desses tais artistóides e intelectualóides brasileiros o Nobel será sempre para os outros.
    Melhor que Nobel para essa tchurma só a invenção de Nobel – a dinamite.
    E essa posição não tem nada a ver com Serra ou Dilma, mas vem a propósito.

  3. Tereza Freitas

    É que o Chico Buarque está numa boa nesse governo do Lula!
    Se ele usasse sua inteligência certamente mudaria de idéia. Ele está favorável ao PT do assassinato do prefeito Celso Daniel? Da corrupção da Erenice da Dilma? Do Mensalão?
    Qye feio Chico Buarque!

  4. Omero

    Chico Buarque gosta mesmo é de curtir a bela Cuba, em seus aspectos turísticos, porém, pobre no aspecto de direitos humanos. Essa gente precisa é trabalhar mais, contribuir mais e valorizar a democracia e o respeito ao cidadão.
    Chega de indução e espetezas na política tupiniquim. Precisamos formar estadistas e não populistas. Só dessa forma faremos desse, um país melhor. O resto é bazófia.

  5. Ernesto

    Nem sou artista, mas assinei. Voltar ao passado com estado policialesco e falcatruas, anoes do orcamento, privatismo selvagem… nem a pau nicolau. Ja me basta ter um tosco com roupa da lacoste governando meu estado. E eu que reclamava do requiao…por que fui fazer isso?

  6. Mauricio

    Tenho vários CD´s do Chico, ele foi um gênio da MBP, mas ele é um baita pé-frio.
    Agora o Serra tá garantido no Presidência.
    Quanto ao material do Chico, continuo escutando e gostando.

  7. Daniel

    Intelectuais??????????????????
    O Chico Buarque disse que vai votar na Dilma mesmo sem conhecer por que foi o que o Lula mandou fazer.
    Isso lé é postura de intelectual???
    Foi um grande musico e compositor mas de intelectual não tem nada e parece que parou no tempo da ditadura.

  8. Ruy

    Tá bão, tá bão, pessoal!, tucaneiem, mas não sacaneiem os intelectuais! Eles não tem culpa se o Serra assusta!

    Ruy.

  9. odorico paragassu

    a vida inteira tiveram boa vida e mamaram nas tetas do governo…com certeza querem continuar…

  10. marcia

    Só queria entender por que o Chico passa a maior parte do tempo dele no exterior, se a vida no Brasil tá tão boa com o Lula no poder…é como aquela pergunta que o Tas fez no twitter outro dia: Por que Sarney via pra SP se tratar quando precisa de um hospital e não se trata no Maranhão mesmo?

  11. silas

    É o Ernesto tem razão. Voltar ao passado não, mas o passado tem mensalão do Antonio Palocci, Zé Dirceu dinheiro na cueca, o irmão do Genoino, escandalo dos Correios, da bisbilhotice fiscal e quebra do sigilo, das mancadas e oportunismo da Erenide, braço direito da Dilma que é braçoi direito do Lula, da grana facil que o filho do Lula ganhiu neste governo , é mesmo Ernesto não devemos voltar ao passado. Os acertos co o Sarney, com o Rena Calheiros, com o Collor,quem poderia imaginar o Collor apopiando o Lula e pior este aceitando. Quer mais Ernesto.?

  12. Carla

    Esse texto aí foi claramente escrito por um marketeiro petista… hehehe… O “discurso” é idêntico… Preocupado em manter as conquistas econômicas do país?!! Ora bolas…

  13. ernesto

    Prefiro ser aliado de Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader a qualquer icone intelectual do PSDB-DEMO, FHC, Bourhausen, Arruda, Roriz.

    Dolar na cueca, mensalao apesar de inaceitaveis sao cafe-pequeno perto do rombo a que levou o pais esse partido PSDB-DEMO, esse modelo qual se diz oposicao. So a privataria rendeu quanto aos bolsos de amigos da elite…
    Quem trabalhava na epoca do FHC-DEMO-PSDB sabe o quanto era dificil, o salario la embaixo, os patroes faziam o que bem entendiam, pois com a politica liberal adotada, muita mao de obra especializada teve que se sujeitoar minguadas quantias apenas para nao morrer de fome. Obvio que isso nao afetou e nem afetaria quem nao precisa trabalhar, como a tal elite branca, da qual mesmo o auto-intitulado mulatinho FHC pertence.

    Se Dilma nao e a melhor opcao, muito menos o Serra-demo, que so paulista mesmo para gostar, pois trazem na genese o preconceito, ferocidade, a ignorancia. A geografia dessa elite de paulistas, da elite do PSDB-DEMO, e a seguinte, ao norte de SP, nordestinos que nao merecem o minimo de respeito, ao sul, gauchos, que sao todos veados.

    Por sorte, exitem cabecas pensantes em SP, que se dependesse dessa elitezinha quatrocentinha que quer dominar o Brasil como um feudo estariamos quase todos fritos.

    E viva o Chico…que de burro nao tem nada.

  14. silas

    Ernesto! Você mais uma vez está mostrando sua ignorância politica e social, pois até está sendo preconceituoso quando fala em elite branca, pois não é este governo que diz ser de todos os brasileiros ou é só os ditos intelectuais que você cita que valem alguma coisa ou seja nada. Ah! Tem mais o teu preconceito atinge o povo lutador e histórico do Rio Grande so Sul que você chama de “veados”, me parece que tem um toque de homofobia e preconceito total. Isto para um cara que se diz amante dos intelectuais não cobina.Ernesto você além de não ter o desenvolvimento intelectual quer politico ou social, é muito burro na tradução literal, pois deve ter 4 patas e orelha grande porém surdo , e ser surdo e burro é o desatre total. Vá naIgreja , não do Leonardo Boff e se confesse, pois a porta do capeta esta aberta para você entrar.

  15. Mira

    Eis uma atitude lúcida. Não podemos andar para trás. É necessário ter uma visão ampla e abrangente nesses momentos cruciais. Esses intelectuais que estão assinando essa adesão tem essa visão. Só resta assinar embaixo e torcer vigorosamente.

  16. Ernesto

    Silas, nao e’ por estar na sua presenca, meu prezado rapaz, mas vc vai mal, mas vai mal de mais…

    Silas, com todo respeito, nao disse que acho gauchos veados, e sim, disse que os paulistinhas quatrocentitas (que se acham) pensam isso. Ta parecendo o tema do aborto, que de uma frase se extraiu a pauta politica do momento. Nao sou homofobico, cada um que cuide da sua vida, esse eh meu lema quanto a sexualidade. Morei 4 anos na cidade de SP, sei bem do que estou falando. Cada vez que preparava meu chimarrao no escritorio ouvia as mesmas piadas, dos mesmos eleitores de serra e cia ltda. Pelo contrario, como paranaense que sou, nutro o maior orgulho pelos gauchos, pois estes tiverama a coragem de mandar embora PSDB com corrupcao ateh o pescoco e eleger um governador do PT, fato que aqui no Pr nao ocorre, pois muitos ainda sao submissos as oligarquias e inconscientemente pensam como se fossemos uma provincia de SP, por isso elegemos (nao eu, obiviamente) um sujeito como beto richa, sem expressao politica, intelectual,um filhinho de papai, que foi pra escola com motorista particular (ou do estado) ate o segundo grau no colegio Medianeira, um beto banana, para fazer um contraponto ao famoso restaurante beto batata, como bem o alcunhou nosso querido velho Mazza. Como vc, eu tambem condeno fenomenos como mensalao, dolar na cueca e tantos outros (comprovados ou nao) que nem eu nem vc sabemos pq nao foi do interesse da VEJA, folhona, estadao, etc. Mas tambem nao aceito que FHC-SERRA-DEMO-PSDB sao imunes a essas travessuras dos homens da politica. Tivemos anoes do orcamento e que ficou notorio. Tivemos a pornografia das telecomunicacoes empreitadas pelo falecido Serjao. Isso para citar exemplos mais antigos, num tempo que a PF ainda nao agia como age hoje, com liberdade e midia. O serra teve o problema com os sanguessugas, ambulancias superfaturadas e mais recentemente com um secretairio que evaporou-se com 4 milhoes de reais. Eu nao me sirvo a isso. Voto DIlma no segundo turno, mesmo nao tendo votado nela no primeiro turno, pelo voto-util, ja que o voto em Serra sera voto inutil, para mim e para a amaioria da populacao que trabalha, pois este como bem sabe qualquer ser pensante neste Brasil varonil sera mero mascote do mercantilismo barato cujo DEMO tem como bandeira principal. Como o DEMO ja e quase um ex-partido resta-lhe abracar-se com o que mais se lhe assemelha, que, no caso PSDB-FHC-SERRA. Sabenos vc e eu que PSDB-DEMO gostam de estado policialesco, censura, como bem jah vem mostrando sua mais nova barbie, conhecida com beto censura, que censurou blogs, que usa e abusa das letras frias da justica por meio de seu aspone Bonilha. Agora, nem me proponho a mudar sua visao, pois sei da miopia que sofrem os torcedores do contra, os nao-eleitores, sim torcedores (como se a politica fosse um atletiba) do PSDB=DEMO por puro preconceito que existe contra o PT e qualquer esquerda.

    Como diria o Chico, to me guardando pra quando o carnaval chegar…

    agora se o serra ganhar o refrao seria outro…
    aqui na terra tao jogando futebol,tem muito samba, muito choro e rockinroll, uns diias chove outros dias bate sol, mas o que eu quero lhe dizer eh que a coisa aqui ta preta, muita mutreta levar a situacao, muita gente vai levando de teimoso de pirraca…

  17. Clovislei

    Esse Chico Buarque não muda mesmo né ! Gosta de uma MAMATA , de WHIKY Escocês e Lei de Incentivo a Cultura pra ele ficar regando as pelancas ao sol da costa malfitana enquanto este bando de ignorante faz o que ele diz pra fazer !!!!! Votem na DILMONIA , essa personificação do capeta com dente da Mônica ( desculpe Cebolinha e Cascão ). Essa mulher e todos os Petistas aparelhando o Brasil inteiro pra viver de moleza e manutenção da ignorância, da violencia e da estupidez da mídia que vive de trocados de jabaculê !!!!!!!!

  18. Parreiras Rodrigues

    Dilma Heill Rousseff procura justificar os erros da sua quadrilha enumerando os erros do governo passado, quando na verdade, teria que usá-los como exemplos para não serem repetidos.
    Afinal, Lula ganhou em cima de críticas aos desacertos tucanos dizendo-se paladino da justiça, da ética, da idoneidade, da seriedade e o que se viu foi uma roubalheira de volumes nunca vista na história deste Pais, incluindo-se ai os vinte anos da Ditadura. Serra é faísca atrasada. Quando colocado nas cordas com a denúncia do roubo dos dólares da campanha, deveria perguntar do enriquecimento relâmpago do Neto do Brasil.

  19. Clovislei

    A Dimlmôniaca não consegue fechar uma frase com 10 palavras que faça sentido ! É pra lá de ignorante. A única coisa que sabe fazer é pose de braba ,pois é a na verdade a representação d seu recalque de não ter nascido macho e general da Gestapo. Estes quadrilheiros reacionários travestidos de Petitas e Lulistas são e encarnação do mal em todas suas vertentes : Ignorância, improbidade, perseguição,censura, clientelismo, vagabundagem , estupidez, desarmonia, e até falta de higiene , basta olhar pra Dilmôniaca e seu inventor o Lulinha 51 !!!!!!

  20. Clovislei

    Esse tal de Ernesto aí de cima deve ter nascido em família simples , pobre, ou de poucos recursos, o que não é demérito nenhum . Pois a medida que ele ironiza o Beto por ter sido bem nascido demonstra que estava no lado oposto . Como já disse, o fato da origem não é ruim ou demérito, mas a insistência em permanecer nele e querer se manter cego, ignorantemente cego, traz à ele o peso da cegueira voluntária ! Senão vejamos : perto do Lula, Dirceu,Dilma,Gushiken,e tantos outros que me falta os nomes agora, Serjão é aluno do Infantil 1 de qualquer pré-escola da cidade ! Uma quadrilha de mafiosos repugnantes que começa pelo líder maior o Dirceu ! Sim o Dirceu, pois o bebum não passa de um coitado, capacho e refém de suas falcatruas , senão o Dirceu o coloca no seu devido lugar , de volta no esgoto !!!! E termina com imbecis como este Ernesto que vem falar de Pesquisa e Censura mesmo depois de ver que o Beto se elegeu com quase 8% a mais quando as pesquisas davam empate , que o Gustavo só não ganhou do porco Requião pela diferença de 1% quando as famosas pesquisas “censuradas “davam 20% de diferença a favor do Porco, e a Gorda dentuça ía ganhar com 15 pontos de vantagem e ficou encalhada com 45 e VAI PERDER AGORA !!!!!!!!
    VOTO VÁLIDO !!!!!!!!!! Vai pra casa Ernesto . Vai encontrar a cama quente …..

  21. Lalo

    Nunca acreditei na conversa de que curitiba era a primeira a testar algo para o resto do Brasil, sempre fomos covardes e froxos, apoiando os mandantes. Não confundam arte com politica ou então vão ouvindo os pagodeiros do tchamn e outras porcarias, isso é fingimento…

  22. silas

    Êta! àrece que o Ernesto ficou muito nervosooo. Pelo que êle disse é muito mas muito intelectual e também dá impressão que queima uma rosca.

  23. Euripedes

    Ernesto, concordo com vc. Veja como os torcedores-do-contra, como vc colocou, perdem a razao e partem para a ignorância. Não conseguem manter um debate em alto nivel, sempre partem para baixarias. Vc enumerou fatos e uma opinião contundente e eles revidam com infantaria suja, o que demonstra a falha na argumentação, talvez por falta de educação, talvez por falta de conhecimento de métodos dialéticos, já que esse tipo de gente aprendeu a decorar, e quando sai do script a discussão enveredam logo para agressão pessoal. É argumento do mais fraco intelectualmente. Não os culpo, não são anomalias, são o padrão, exatamente gerados assim desse jeito, para pensar em consonància com o preconceito e a falta de respeito. O medo de perder não sabe-se o que.

    É assim mesmo, nem ligue, melhor ter opinião do que ser macaco-de-auditório da Veja e midias congêneres. Ficar “brabinho”, “de birra” é feio, ainda mais para marmanjos.

  24. lucas

    Pô mas essa turma da esquerda festiva enche o saco mesmo, me parece quem começou a citar politicamente foi o tal intelectual do Ernesto e agora encontramos outro intelectual o Euripedes. Assim, já são em dois, é um progresso, quem sabe até o finzinho deste ano teremos alguem na academis Brasileira de Letras, porque o Nobel da Literatura já houve vencedor. Me parece que não se trata e argumentos fortes ou fracos e sim de inteligência em perceber que o mundo modou e a tal esquerda, socialismo, comunismo, já eram, até Fidel reconhece isso, será que aqui no Brasil teremos que passar pelo que Cuba passou para que seja entendido que não vale a pena sofrer por barbudos no poder.

  25. Lucas

    Chico Buarque apoia sempre a Dilma e o Lula, pois ele foi um dos caras que sofreram com a ditadura.
    Alguém já viu as declarações de Lula e Chico Buarque no documentário, “Muito al´me do cidadão Kane”?

  26. Luiz Flávio

    Admiro pessoas (gente de verdade: artistas que têm sensibiidade humana) apoiando Dilma! É coerência pura!
    Eu também vou de DILMA e não abro!!!!!!!!!!!!!

  27. Luiz Flávio

    É DILMA! É DILMA! É DILMA! Embora os conservadores deste país estejam tremendo na base!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Adeíse Brito

    Chooooora tucaNADA! Só sei que o mordomo da burguesia vai ter que se contentar em peder pra mônica e toda sua turma. Hahahaha

  29. Manu

    Nossos vaidosos “intelectuais” com todo a sua orgulhosa prepotência, revelam toda sua insensatez se comportando igualzinho ao bando de intelectuais que se uniu para apoiar um sujeito chamado Lênin, conferindo a pecha de “justiça social herdada” ao discurso comunista de Stálin, que representou a égide sob a qual foi ordenada a execução de pelo menos 20 milhões de pessoas, o que ficou conhecido como o segundo maior banho de sangue da história, ficando logo atrás da revolução de Mao-Tsé-Tung. Chico ficou down e Niemeyer um gagá. Não admira a massa de manobra repetindo seus pronunciamentos “de cór e salteado” acreditando que sua liberdade está assegurada… Que Deus nos ajude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.