8:05Contra-ataque

Do jeito que veio:

Um grupo de jornalistas de Curitiba,  que no dia 31 de outubro vai votar em Dilma Rousseff para presidente do Brasil, começou um movimento lento e tímido desde o dia 3 de outubro. Nas últimas 24 horas, a adesão à causa que os une cresceu muito. Esses jornalistas, da velha e da nova guarda, estão mobilizados para o contra-ataque de mensagens contra a candidata do PT nas redes sociais. A cada hora aumenta o número de seguidores, via confirmação de e-mail. A resposta é uma só: “eu topo”, “eu confirmo”, “eu quero”, “eu defendo”, “eu voto”. Neste fim de semana, os jornalistas-voluntários estarão reunidos para discutir estratégias a favor da petista.

Compartilhe

33 ideias sobre “Contra-ataque

  1. Miguel

    Como se a internet pudesse fazer alguma diferença em uma eleiçao!
    Vai ai a 1a. tarefa para os jornalistas:
    1-Expliquem porque a chefe da casa civil e candidata a Presidente move uma açao contra o Estado brasileiro para receber indenizaçao quando a mesma atuou como terrorista, na clandestinidade;
    2-Expliquem suas contradiçoes sobre Direitos Humanos principalmente o fato de ser a favor do aborto,
    3-Expliquem porque “nunca antes na historia desse pais” alguem fez o batizado de uma criança em uma 6a. feira vespera de eleiçao, e nao no tradicional domingo cristao

  2. Tiago

    AH, aqueles da Gazeta do petista e da Rede petista de Comunicação que reelegeram o Nelson Justus e o Alexandre Cury, né?!
    Esta gente deveria refletir e se reinventar.
    Sorte do Serra!

  3. jomar Ferreira

    ESSES JORNALISTAS TODOS DEVEM SER ADPTOS DO TAL FRANKLIN MARTINS, QUE VAI TENTAR COLOCAR UM TORNIQUETE NA IMPRENSA BRASILEIRA, IRÃO A MAIORIA FICAR DESEMPREGADOS.

  4. jose

    E se descobrirem que os “boatos” são verdadeiros?

    Caso da Erenice por exemplo, o que eles farão?

    Vão abandonar a causa?

    Vão publicar a verdade?

    Se não for assim, serão somente seguidores…mais nada.

  5. Parreiras Rodrigues

    Me incluam fora disso. Antes, que lessem O CHEFE, do coleguinha ex-petista Ivo Patarra e A ERA LULA, de Ipojuca Pontes.

    Do cara que acha que Lula arrumou a vida dele porque comprou um Monza último ano para pagar em 72 vezes, um celular com câmara e pode a ho em que se apertar apelar prum consignado na aposentadoria da sogra, inda dou desconto.

    Devem ser liderados pelo Esmael Moraes, né não? Já queimaram dona Ruth? Dr Bertholdo deve ser o mentor dessa sandice…

    Sim, é mkinha opinião, e daí?

  6. Alexander

    Contra atacar exatamente o que….???? A verdade….????
    Dilma é despreparada (faliu uma loja de 1,99), caiu de paraquedas neste governo (acho que foi uma merreca de secretaria de alguma coisa naquele governo PTista que refutou a fabrica da Ford no Rio Grande do Sul e é pau mandado nesta lorota de governo Petista), é mentirosa como mostra seu Curriculo (ops, agora deve estar refeito), nunca lutou pela democracia e sim para implantar um regime comunista no Brasil e vai por ai afora….e olha que estou sendo gentil com ela e com aquela corja que está em Brasilia….e tem o pior mentor possivel que é o Lula.
    Precisa mais….????
    Abram os olhos, com o PT o Brasil afunda….e os jornalistas junto !

  7. #ondaverdeeamarela

    Quem dera fossem contra-ataques. Os ditos “jornalistas de esquerda”ajudaram o PT a tirar do ar vários blogs de “civis”, inclusive o de um garoto de 16 anos, que desistiu de se meter com política depois de processado e multado pelo TSE. Essa é a democracia que vocês querem? Eu não. Minha campanha agora, diante dessa ïniciativa” burra é votar e fazer campanha para o 45. Chega de Zé Dirceu, Palocci, mensalão etc.

  8. Cida

    só não digo que a Dilma deveria ganhar para terem o que merecem… porque EU não mereço!!!!! eu , assim como você
    leitor não merecemos uma mulher louca, criada por um presidente errante….

  9. Livre

    Notícia publicada hoje no site claudiohumberto.com.br:

    Vingança: Lula quer ‘regular a mídia’ este ano.
    O presidente Lula planeja impor ao Congresso, ainda em seu governo, o projeto do ministro da Propaganda, Franklin Martins, para “regular a mídia”, sobretudo o segmento de rádio e televisão. A intenção do presidente foi segredada a dois senadores aliados recém-eleitos. O projeto tem sido criticado pela oposição por seu viés autoritário, de inspiração fascista, para controlar a imprensa e inibir as denúncias.

    Interessante ver jornalistas defendendo a continuação do atual governo.

  10. jose

    ZB, todos os jornalistas “progressistas” querem ser luiz nassif?

    O que o dindin não faz…

  11. HENRY

    ESSE GRUPELHO DEVE SER TODOS FILIADOS AO pt (partido do trambique). PORTANTO, O GRUPO JÁ NASCE MORTO. SEM CREDIBILIDADE NENHUMA. OU SEJA, IRÁ SOMAR NADA COM COISA NENHUMA.

  12. Caratuva

    Vixi!
    Deu medinho neles? Do quê?

    O que se pode eserar de uma candidata que diz que o Meio Ambiente atrapalha o desenvolvimento, conforme um de seus pífios pronunciamentos na COP 15 em Copenhagen?

  13. Alex

    Para o Miguel: Vamos parar com esta bobagem de aborto ok?
    isto é assunto de saude publica para gente inteligente, lucida e sem preconceito resolver .Um idiota como vc tem que ficar calado, vai la , vota no seu candidato, frequente sua igrejinha e fica na tua a respeito disso ta?

  14. ATÉ O MAZZA!!!

    Escutei hoje de manhã que o MAZZA falou que o Beto Richa não se compara ao Requião em virtude das qualidades deste. Ajudou a eleger o doidão, pois sempre fala bem dele. Que decepção! Bem que meu avô sempre disse: risque estes esquerdistas do rol de artigos políticos.

  15. Parreiras Rodrigues

    A criação do CNJ – Conselho Nacional dos Jornalistas é prova da verdade sobre o projeto de implantação do estado Totalitarista modelado em Cuba. Gente da Abin indo prá Ilha para estudar as técnicas da DGI, estilo KGB. José Dirceu disse que o serviço de controle da mídia lá é superior ao que existia na Rússia.

    Esses jornalistas são os que Ipojuca Pontes chama de “esquerda acadêmica” e que completo: movida a caviar, vodka e charutos cubanos

  16. jose

    Alex, o Miguel não foi ofensivo; vc agiu como moleque.

    Responda aos itens que ele pautou, tentar desqualificá-lo é tática de desespero.

    Lanço mais alguns itens para vc:

    1. Privatizações – o pt é contra? Se é porque o lula privatizou bancos, ferrovias e rodovias?

    2. Se o pt era contra o Plano Real, porque nada mudou no modelo econômico? Aliás explica para nós porque os bancos, graças ao Proer, nada sentiram com a crise lá fora.

    3. Qual foi o programa social criado pelo governo lula? Lembro-o que nem o bolsa família é idéia deste governo, se quiser pode ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=4vCeoPLLUn8&feature=player_embedded.

    4. Quem criou o PNDH III? O que diz lá sobre aborto, invasão de terras, controle da mídia? Aliás, porque o deputado Luiz Bassuma foi expulso do pt?

    5. O que Franklin Martins está fazendo na Europa?

    6. Porque o pt era contra a CPMF e agora quer reeditá-la?

    Por fim, gostaria de lembrá-lo também que a imprensa não inventou os aloprados, o mensalão, os dólares na cueca, Waldomiro Diniz, Francenildo, Erenice e família. Assim como, descriminalização do aborto faz parte do programa partidário do pt, desde pelo menos 1988.

    Por fim, este assunto do aborto não é apenas ser contra ou a favor, é mentir descaradamente apenas para garantir votos, é não ter coragem de admitir sua posição por medo de perder votos.

    Enfim, trata-se de mostrar a verdadeira face.

    Isto vale para todos, Serra inclusive.

    O que não podemos é sermos torcedores, porque se assim agirmos, seremos todos perdedores.

  17. Carlos Meireles

    Fico na espera que os mesmos não venham tentar me convencer de que a Erenice Gerra é uma invenção da oposição. E mais. Que os mensaleiros e cuecudos são personagens de Dias Gomes para a novela o Bem Amado, sendo que no final da mesma o prefeito tem a sorte de inaugurar o cemitério com um defunto que nunca morre chamado Celso Daniel e que quando é velado, na calada da noite, começa a gritar pelo dono da Ferrari vermelha que acelera pela Comendador Araujo e vai até a praia do Jurere internacional onde estão hospedados os cubanos que fizeram o serviço por uma doletas e garragas de wiski véio.

    O Serrinha tbm não valle nada! Vou pra Lages pescar!

  18. leitor

    é, tio rei, olha só que democrática a e plural a sua turma. só sobraram os de extrema direita (e eu, que venho te dizer as coisas que não gostas de ouvir). mas tudo tem seu lado bom, numa dessas o murdoch te leva pra fox news. ou acabas fazendo campanha pra sarah palin.

  19. zebeto

    hi hi hi. peralá! extrema direita você quer dizer cafuringa? então você é o canhoteiro, extrema esquerda? pombas! por que não explicou antes?

  20. Carlos Meireles

    Que mania estreita de acharem que tudo que discorda é de extrema direita…Eu tbm pensava assim quando passava as noites colando cartazes ou passando o caneco pra pingar algum em prol do aluguel da sede, quantas vezes sustentamos alguns nomes de “esquerda” via núcleo de base aqui no Capão Raso. Os anos ensinaram que não devemos colocar todas as fichas num unico seguimento político e muito menos se esquivar de renovar os quadros.

    Vamos morrer vendo os mesmos e ainda tendo de atura-los com o velho discurso que, ainda, que mensaleiros e cuecudos, continuam sendo de esquerda?

    Leitor, acorde!!!

  21. CONCEIÇÃO

    quanto sera que estao ganhando. pensando so no eu deles.
    esquecendo do país nas maos dos mentirosos ditadores?
    uma mulher incompetente e metirosa que mais parece uma marionete com seu ventriloquo?
    ainda bem que o coordenador da campanha dela reconhece que ela nao tem mesmo competencia p governar. veja o que ele disse nesse video.
    http://www.youtube.com/watch?v=pOO1M8OZpEI
    serei exilada? para onde?

  22. Miguel

    Ô Alex!! Vai pescar cara e não se meta em confusão… Você me parece ser daqueles que acreditaram quando o Obama disse que o vagabundão era “O Cara”.
    -O cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
    – O cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
    – O cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Venezuela , Argentina, Cuba, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
    – O cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais,negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.
    – O cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos,com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.
    – O cara que agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista, bandida, sequestradora, sem vergonha, em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.
    Sim, Lulla da Silva você é O Cara de pau mais descarado que o Brasil produziu.

    E quanto a minha igrejinha sim, a frequento. Sou pela verdade, pela vida, pela moral e justiça.

    Já você…

  23. leitor

    ô, seo meireles, vamos lá.

    é possível, desejável e saudável questionar e discordar de qualquer governo. plínio, na campanha, fez isso, com argumentos de esquerda. serra faz isso, com argumentos de direita.

    no meu comentário, me referi à média dos argumentos dos comentaristas desta nota. todos, com uma exceção, furiosamente conservadores. aliás, devolvo tua provocação: por que os reacionários tupiniquins nunca se assumem como tal?

    quanto à alternância de poder, acho-a fundamental. por isso, voto na dilma, pra chegarmos a 12 de um governo com um tantinho de esquerda. muito pouco, pra um país em que os mesmos de sempre, que serra representa, mandaram por mais de 500 anos.

    por fim, minha intenção não foi polemizar com nenhum de vocês, reaças. porque pra mim debate político não é coisa a se alimentar com raiva e preconceito.

    quis, isso sim, cutucar o zé beto, que considero ótimo jornalista, mas que, como toda a imprensa brasileira, está cada vez mais monocórdica e partidária. prova disso é que, hoje, quem comenta por aqui são quase que só vocês, os reaças.

    uma pena. o brasil precisa, neste momento em que jornais demitem articulistas que não copiem seus editoriais, de serenidade, tolerância e, principalmente, pluralismo no debate de ideias.

    ah, zé beto. nessa tua metáfora, prefiro vestir a 8 do doutor sócrates, de preferência aquela de 82, com a logomarca da democracia corinthiana. só espero que você não acabe do outro lado, envergando a 1 do leão.

    saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.