7:00Governador do Estado nomeia Celso Jair Mainardi para o cargo de desembargador

O Ministério Público do Paraná informa: 
 
O governador Orlando Pessuti nomeou o promotor de Justiça em Segundo Grau, Celso Jair Mainardi, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, em vaga resultante da aposentadoria do desembargador Carlos Augusto Hoffmann, ex-presidente da Corte. A posse do novo desembargador está marcada para o próximo dia 28 de outubro, em solenidade que será realizada às 17 horas, no auditório do prédio anexo ao Palácio da Justiça. Natural de Tenente Portela, no Rio Grande Sul, Celso Jair Mainardi graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, em 1985. Foi segundo tenente de Infantaria do Exército e membro da Polícia Federal, antes de ingressar no Ministério Público do Paraná, em 1990. É mestre em Direito pela Unicuritiba (Centro Universitário Curitiba), instituição onde também leciona, na graduação e na pós-graduação em Direito.
Em sua carreira no Ministério Público do Paraná, Celso Jair Mainardi começou atuando em Chopinzinho, transferindo-se depois para Promotorias de Justiça em Carlópolis, Cruzeiro do Oeste e Araucária. Já em Curitiba, o promotor atuou na Auditoria Militar, na Vara de Delitos de Trânsito e no Juizado Especial Criminal. Em 1996 tornou-se promotor substituto de Segundo Grau, condição em que atua hoje na 1ª Promotoria de Justiça Criminal. “Na verdade, neste momento, eu me sinto extremamente honrado. É o coroamento, afinal, de décadas de estudo do Direito e de integral dedicação ao serviço público”, destaca o promotor, a propósito da sua indicação.

Uma ideia sobre “Governador do Estado nomeia Celso Jair Mainardi para o cargo de desembargador

  1. Observador do judiciário Pr

    Parabéns ao Governador pela escolha! Um excelente jurista e professor, o nível do TJ agora é mais elevado.
    Felicidades nesta nova jornada Dr. Mainardi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>