14:49Pessuti em campanha para 2012!

Menos de 48 horas depois de perder a eleição, pois o candidato que apoiou para a sucessão foi para o espaço, o governador Orlando Pessuti iniciou campanha para ser candidato à prefeitura de Curitiba na eleição de 2012. Declarou isso em entrevistas a rádios da capital. Bem, falar assim até o guardador de carro da praça Nossa Senhora de Salete pode. O chefe do Executivo esqueceu, contudo, que está governador porque seu atual inimigo apeou do cargo para ser senador e que, a rigor, o novo poderoso do pedaço é Beto Richa (PSDB), que toma posse daqui a pouco mais de 80 dias e está do outro lado da trincheira. Portanto, por enquanto, Pessuti deveria aproveitar ao máximo o período de poder. Se insistir em divulgar este desejo, corre o risco de assumir o posto de Roberto Requião nos chamados para o serviço de remoções.

Compartilhe

6 ideias sobre “Pessuti em campanha para 2012!

  1. leitor

    ué, mas o pessuti só “está governador porque seu atual inimigo apeou do cargo para ser senador” desde primeiro de abril. só agora você percebeu?

    enquanto pessuti detonava a administração do requião, você aplaudia e abanava o rabo. agora que o espaçoso tentou entrar no feudo do richa e do ducci, porém, tasca-lhe uns croques.

    me explicas por que?

  2. Pessuti 2012

    To vendo que você tem o pé atrás com o Pessutão… Vê tudo pelo lado negativo quando o assunto é ele…

    É muito superficial (e injusto) dizer que ele só está lá porque o Requião pediu pra sair. É compará-lo ao carmelengo que assume o vaticano no período entre a morte de um papa e a eleição de outro.

    Isso não é justo. O Pessuti não era vice-governador porque era o preferido do Requião. Nunca foi! Ele era vice porque tinha uma história e muita competência, fato que foi ampliado e, enfim, reconhecido quando assumiu o governo.

    Com relação a prefeitura, não existe campanha ou pré-campanha. Em nenhum momento ele diz que será candidato ou que pretende ser. Ele não responde nenhuma pergunta sobre o governo dizendo: “… por sinal, em 2012, quero ser candidato a prefeito…” Os jornalista é que são enfáticos:” Você vai ser candidato em 2012?”

    Perceba você, Zé, que, se os jornalistas recorrentemente perguntam isso a ele, é sinal de que ele esta fazendo um bom governo, fato que lhe condicionaria a disputar um novo mandato.

  3. silas

    Ah ! Pare tá Pessuti, tem na frente o Luciano Duci, o Gustravo Fruet e até eu.. quá…. quá….quá. Também pode ser o Tomate lembram dele?

  4. antonio carlos

    O governador é outro que parece que quer entrar na fila dos futuros perdedores. Nem se candidatou a própria reeleição, e agora vem com esta idéia mais estapafurdia e extemporânea. Com ele devem também concorrer à Prefeitura, a senadora eleita, mas desta não estou certo, depois da coça que levou da última vez que concorreu, vai pensar duas vezes. Outros devem ser Maria Louca, um dos irmãos senadores e mais um montão de gente, porque viram que o caminho para o palácio Iguaçu passa primeiro pela prefeitura de Curitiba. E o Ducci se reelege sem precisar fazer a mínima força. Quem viver confirmará as minhas palavras. ACarlos

  5. J Pedro Kowalski

    Tenho a impressão que Pessuti dava umas bebericadas no Gardenal [com vodka] do Requião. Endoidou de vez. O ciclo de Pessuti e Requião está encerrado. O erro maior de Pessuti foi não ter aceito a indicação para o Tribunal de Contas. Em 2012 os ventos soprarão para Luciano Ducci e Gustavo Fruet. Há quem diga que o sonho de Rato Pai é ver Ratinho Jr prefeito de Curitiba.

  6. Pedro Malazartes

    O bom Peçutaço deve ficar puto da cara por não ter assumido o Tribunal de Contas. Tava posto em sossego, longe dessa zona aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.