18:20Futura bancada de apoio a Beto Richa barra projeto do atual governo

Os deputados estudais que vão apoiar o Beto Richa no próximo governo já estão trabalhando a todo vapor. Conseguiram hoje, por 20 votos a favor e 12 contra, barrar a proposta do Executivo que instituía a Política Estadual de Fomento à Economia Solidária.  Segundo os deputados, a matéria precisa ser avaliada com cautela, porque envolve apoio financeiro, administração delegada e criação de conselho estadual.  “É prevenção mesmo. O Paraná foi governado durante oito anos pelo mesmo partido. Agora só queremos um prazo pra avaliar melhor o projeto”, justificou Valdir Rossoni, presidente do PSDB. Elio Rusch (DEM), líder da oposição, condenou a votação porque, segundo ele, só faltam três meses para o final da atual administração e por se tratar de política administrativa. “O projeto não será implantado pelo atual governo. Como diz respeito à futura administração, é preciso que seja analisado pela equipe de transição. Não há motivo para a Assembleia atropelar esse processo”, justificou.

Compartilhe

4 ideias sobre “Futura bancada de apoio a Beto Richa barra projeto do atual governo

  1. Ferreirinha na Campana

    Fomentar a Economia Solidária? Dá um tempo Zé Beto, essa turma não é de fazer fomento para pobre, e negocio deles e vender. Esta ai o primeiro exemplo de como vai ser esse governo do Beto Richa.

  2. Roberlei PIres Cardoso

    BETO VENCEU

    Vejo que ao vencer o que chamou de ‘’disputa mais dura da carreira política’’, Beto Richa dá um passo gigante para construir um nome paranaense no plano nacional da política. Ele emerge das urnas na condição de integrante do seletíssimo triunvirato tucano, ao lado de Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Caso repita a aprovação de governo que obteve na nossa capital de todos os paranaenses!! O 1 de janeiro de 2011 será o primeiro de oito anos de mandato. Jovem, politicamente ambicioso, Beto vai trabalhar para ser o primeiro presidente da República nascido no Paraná.
    Porém, antes de tudo, terá de mostrar muito serviço. Prometeu um choque de gestão, o fim da política de compadrio, a fixação de metas, educação em tempo integral com 26% de reajuste para os professores, helicópteros para a saúde, a duplicação da 277 nossa Rodovia da Morte utilizando-se da força do argumento (contra o argumento da força, perpetrado sem sucesso pelo ‘’abaixa ou acaba’’). Enfim, quando a campanha é dura o promessômetro dispara para além da capacidade orçamentária dos cofres públicos. Que Beto Richa, seja o Democrata, venceu em 93 municípios do Paraná, contra os 306 municípios do Osmar, Beto terá que cumprir todas as promessas. Com ou sem dinheiro.
    Em tempo: Nas sombras da madrugada, diabinhos novamente infestaram de santinhos o chão de nossas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.