12:04Rubens Bueno vai pedir investigação sobre relação de candidatos com institutos de pesquisas

Da assessoria de imprensa de Rubens Bueno (PPS), eleito deputado federal: 

O deputado federal eleito Rubens Bueno (PPS) declarou nesta segunda-feira (04 de outubro) que vai pedir na Câmara Federal a investigação sobre a relação entre os institutos de pesquisas e os candidatos. Segundo ele, os últimos levantamentos demonstram grandes distorções em relação aos resultados das eleições. Ele cita como principal exemplo a diferença de votos entre os candidatos ao Senado do Paraná – Gustavo Fruet (PSDB) e Roberto Requião (PMDB). No Ibope do dia da véspera de eleições, Fruet aparece com 27% das intenções de voto e Requião com 47%. O resultado foi bem diferente: Requião teve 24,8% dos votos e Fruet 23,1%. “É um absurdo. A legitimidade da vontade da população não pode ser distorcida. Os negócios entre candidatos e institutos de pesquisa devem ser investigados.”, afirma. Ao afirmar que a investigação é necessária, Rubens aproveitou para defender as impugnações das pesquisas no Paraná solicitadas pela coligação do governador eleito Beto Richa. “Beto Richa tinha a razão. Ele poderia ser prejudicado com a publicação de pesquisas distorcidas, que não divulgam dados reais”, disse Rubens.

6 ideias sobre “Rubens Bueno vai pedir investigação sobre relação de candidatos com institutos de pesquisas

  1. Edmar Luiz Costa Junior

    Caro Zé Beto

    Entendo que a RPC, a Gazeta do Povo, o Presidente Nacional da OAB, a Ruth Bolognese, o Esmael, dentre outros de menor relevância estão devendo um desagravo ao BETO RICHA no que se refere às críticas maldosas e desprovidas de fundamento que fizeram em relação ao que chamaram de censura.

    Acho que não terão coragem.

    A irresponsabilidade dessa gente foi de tamanha nocividade que acabou por “tirar do páreo” o GUSTAVO FRUET. Perdeu o Paraná. Perdeu o Brasil.

  2. Jango

    Todo apoio a Rubens Bueno !
    Deveria fazer mais – embora muito difícil – requerer uma investigação criminal nessas pesquisas “eleitorais”, alías, a Justiça ao examinar pesquisas incorretas ou fora dos “critérios” deveria encaminhar cópias do processo ao Ministério Público Eleiutoral para apuração de eventuais ilicitos à lei eleitoral ou criminal.

  3. alberto

    Exato xisburge, pois para o TSE os votos válidos para senador são 2x o número de eleitores (por isso a soma de votos dos senadores dá 100%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>