15:00Investigação

Do Filósofo do Centro Cínico:

A OAB e a RPC agora vão tentar descobrir se os eleitores que votaram no Nelson Justus faziam parte de uma tropa de fantasmas. Talvez surja uma nova campanha por aí.

Compartilhe

10 ideias sobre “Investigação

  1. Lucas

    OAB e RPC foram os grandes perdedores dessas eleições. Sairam desmoralizadas. Quem sabe agora, melhoram a qualidade do jornalismo paranaense.

  2. antonio carlos

    Esta eleição foi um divisor de águas no Paraná, e não foi só o urtigão que levou aquela surra, a OAB, a RPC, o irmão do urtigão, também levaram uma tremenda coça. Mas os institutos de pesquisa, os jornalistas que estavam com o urtigão, e tinha um montão deles, todos tomaram na cara, porque queriam acreditar nas ilusões que cada um criou. A verdade das urnas é uma só, e dessa ninguém pode duvidar. Ou restou ainda alguma dúvida? Acarlos

  3. Jeremias, o crente

    Em todas as eleições há vencedores e vencidos.
    Há até derrotas que têm o sabor de vitória, como a de Gustavo Fruet.
    Há até vitórias com o sabor de derrota, com a de Roberto Requião.

    Mas a RPC teve uma derrota com o sabor de uma grande derrota. Voltaram para a Assembléia todos os Deputados que eram alvo da RPC.

    Qual é exatamente “o Paraná que queremos”?

  4. DATAFALHA

    Outro que respira aliviado deve ser o juíz Nicolau Klonkel Jr, autor das polêmicas liminares contra os instituto$ de pe$qui$as. Provou que analisou e decidiu com descência e profissionalismo. Tive pena dele, que tentou explicar as decisões e a RPC, Folha de São Paulo, e etc não deram a mínima importância e espaço.

  5. Maringas

    Alguma dúvida de que Alexandre Cury seria o mais votado?
    Anibal Cury dobrou o número de municípios do Paraná; “criou” quase 300 prefeituras, cartórios, camara de vereadores, etc… etc… etc…

  6. Luciana

    Caro A. Carlos..
    a lição que ficou das urnas é que … realmente o povo tem o governo que merece !!!!

  7. alberto

    Com o sistema de votação atual um deputado não precisa nem de 1% dos votos válidos.

    Com voto distrital figuras como o Justus ficariam de fora.

  8. Emerson

    OAB se queimou muito, com o tal do Ophir dando declaraçoes absurdas sobre as pesquisas. O Ivan Bonilha tem que representar contra o sujeito na própria ordem.

    Já a RPC nem se fala. Ela e o Celso Nascimento fizeram campanha aberta contra o Beto, bateram muito na questão das pesquisas e agora ficou muito feio para ela. Perdeu credibilidade, com certeza. E o tal estatístico do Celso hein? Bom o cara – se é que existe…

  9. Zangado

    Os fantasmas da Casa do Espanto só foram “espantados” para detrás dos armários e sem dúvida atuaram e muito bem, reelegendo seus mentores e ordenadores …
    Aliás, veja-se que a renovação na Casa do Espanto foi “espantosamente” nenhuma …
    Estou com Luciana … para o caso dessas “reeleições” não serem mais escandalosas do que possa supor nossa vã moralidade pública …

  10. DATAFALHA

    Não acho que o PR ganhou com a reeleição do Cury e do Justus, muito pelo contrário. Acho absurdo que sujeitos assim se perpetuem. O problema é que a RPC despejou apenas em Justus a responsabilidade de 40 anos de trambiques. O interesse do grupo de comunicação parece pessoal, e não coletivo como querem que pareça, pois se fosse, outros fantamas passados sairiam tbem da tumba. Isso é usar o veículo em causa própria, e o povo de laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.