17:32Prefeitura entrega amanhã as obras da Rua Riachuelo

A Prefeitura de Curitiba informa: 

O prefeito Luciano Ducci entrega neste sábado (02), às 10 horas, as obras de revitalização da rua Riachuelo. O projeto executado pela Prefeitura deu uma nova aparência à rua, que estava deteriorada e, agora, está com aparência renovada. “Com este projeto, a Riachuelo recupera sua importância e ganha um novo ânimo que movimentará o comércio e trará mais segurança para os moradores”, diz o prefeito Luciano Ducci.

O projeto de revitalização da Riachuelo abrangeu o trecho entre as praças Generoso Marque e 19 de Dezembro, e incluiu a construção de novas calçadas (com piso vermelho de material antiderrapante), iluminação com luminárias circulares, travessia elevada em paralelepípedo no cruzamento com a rua São Francisco, floreiras, pavimentação e sinalização.

Além da intervenção na rua, foi feita a recuperação e pintura de fachadas em 90% dos imóveis, numa ação que teve o apoio da empresa AkzoNobel, fabricante das Tintas Coral. Ela forneceu material para a pintura e a mão de obra ficou por conta dos proprietários.

Programação:

10 horas – concentração na praça 19 de Dezembro e descerramento da fita simbólica de entrega das obras
10h05m – caminhada pela rua, em direção à praça Generoso Marques
10h15m – Pintura simbólica de fachada, na altura do número 110
10h30m – Chegada à praça Generoso Marques
11 horas – Show com a banda “Big Time”

Compartilhe

5 ideias sobre “Prefeitura entrega amanhã as obras da Rua Riachuelo

  1. samira

    Só fizeram isso???
    O Lerner tinha um projeto genial p/ a Riachuelo, que ele falou inclusive, com detalhes, no final do ano passado.
    Saudades do urbanista… Beto Richa e Ducci deviam ter vergonha de apresentar apenas isso p/ os comerciantes locais e, em especial, para a cidade! E ainda vai ter solenidade com show e tudo? Tem a ver c/ a campanha? Lembrar os ‘brimos’ da Riachuelo p/ votarem no ‘brimo’ certo, já que tem 2 disputando o governo… o Salamuni tb é.

  2. Jeremias, o crente

    O que foi feito na Riachuelo foi bom. Mas é pouco.
    Precisam ser ativados os cinemas da FUCUCU que foram prometidos. Precisa ser incentivado um novo tipo de comércio, que agregue restaurantes e bares de boa categoria.
    A Riachuelo bem que poderia se transformar numa Oscar Freire curitibana…

    Agora, dizer que foi feita a recuperação e pintura de 90% das fachadas é mentira de pescador, né?
    Vão lá e confiram os 90%.

  3. jomar Ferreira

    REALMENTE É UMA VERGONHA, A OBRA REALIZADA, FOI O CALÇAMENTO DO PEDESTRE, ILUMINAÇÃO QUE AINDA NÃO FUNCIONA, E O ESTREITAMENTO DA RUA PARA TRANSITO DE VEICULO, GOSTARIA DE SABER QUEM LICITOU ESSA PEQUENA OBRA E QUANTO CUSTOU AO MUNICIPIO, O MEU AMIGO JAIME DEVE FICAR TRISTE DE VER A ENGANAÇÃO DO BRIMO P/ OS BRIMOS. E NO FUNDO DEVE RIR DOS ATUAIS POLITICOS QUE SE DIZEM SER GRANDES ADMINISTRADORES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.