6:55Coisa de doido!

De um leitor/eleitor embasbacado:

Você conhece algum País onde um cidadão, de posse apenas do Título de Eleitor não pode votar? Entendi direito? Se eu for apenas com o Título de Eleitor não posso votar, mas se for com Carteira Profissional com foto ainda de criança/adolescente posso votar?

Compartilhe

3 ideias sobre “Coisa de doido!

  1. Frik

    @Embasbacado: Em última análise, o que serve para quase nada é o Título de Eleitor – senão, vejamos: Aprendemos muito cedo que existe o documento de porte obrigatório … basicamente, a Carteira de Identidade – sem a qual, pisar na calçada ao sair de casa já é um ato temerário – isentos só menores, incapazes etc, que se encontram é claro sob a guarda de alguém … Levar o Título para votar também é básico, é claro … votar sem o Título de Eleitor, é a para gente desorganizada que nunca sabe onde estão os documentos que só se usa de vez em quando, embora possa se lembrar qual a Zona e Seção onde vota, e portanto chegará certamente ao local de votação … Liberar todo mundo da exigência de qualquer documento é um ato demagógico e populista … Deviam exigir até mais do eleitor … Assim teríamos um voto com mais qualidade …

  2. jar

    Tem alguns países que se adota manchar o dedo para identificar se a pessoa já votou e não votará novamente. Aqui no Brasil não é possivel assim ocorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.