12:08Tony Curtis, adeus

Tony Curtis

Da Folha Online:

Ator americano Tony Curtis morre aos 85 anos

O ator americano Tony Curtis morreu aos 85 anos, informou nesta quinta-feira sua filha, a atriz Jamie Lee Curtis, ao site “Entertaiment Tonight”.

Protagonista de várias comédias de Hollywood das décadas de 50 e 60, como “Quanto Mais Quente Melhor” (1959), Curtis foi hospitalizado em julho em Las Vegas (EUA) por conta de problemas respiratórios. Segundo o jornal “New York Times”, Curtis morreu de parada cardiorespiratória. Ele estava em sua casa em Las Vegas ao lado da mulher e morreu em sua cama, à meia-noite, segundo o administrador de seus negócios e porta-voz da família, Preston Ahearn.

Bonito e talentoso, Curtis foi um dos grandes astros de Hollywood nos anos 1950 e também um conhecido playboy naquela época. Ele se tornou famoso em grandes sucessos de bilheteria, como “A Embriaguez do Sucesso”.

Curtis desempenhou um papel memorável no clássico “Spartacus”, em 1960, e foi indicado para o Oscar em 1958, por sua atuação em “Acorrentados”. Atuou em mais de 140 filmes, mas parte de sua carreira foi prejudicada por problemas com cocaína e álcool.

Curtis foi casado seis vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Janet Leigh, com quem teve dois filhos — incluindo a atriz Jamie Lee Curtis.

Ele teve mais dois filhos de seu casamento com Leslie Allen. Um dos filhos de Curtis e Allen, Nicholas, morreu de overdose de heroína em 1994.

Seu último casamento foi com Jill Vandenberg, 42 anos mais jovem. Eles estavam casados desde 1998.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Tony Curtis, adeus

  1. Valentino

    Grande ator. Fez também “O Homem que odiava as mulheres”. Duas informações: a primeira esposa esteve em Curitiba – antigo Cine Vitória, atual Centro de Convenções de Curitiba – e por ter sido playboy acho que ele morava na Região Metropolitana de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.