15:13Na Bandnews, Beto Richa diz que Osmar Dias fez campanha suja e rasteira

O caldo entornou de vez! Hoje cedo, em entrevista a Joice Hasselmann na rádio Bandnews, Beto Richa, candidato do PSDB ao governo do Paraná, foi de tacape com prego na ponta em cima do adversário, o senador Osmar Dias. Aguarda-se o pronunciamento do candidato do PDT. Confiram os trechos mais contundentes: 

… Da minha parte, foi uma campanha limpa. Do meu adversário foi uma campanha rasteira, uma campanha suja. Ele tentou em todos os momentos me colocar contra os professores com jornais a serviço de sua candidatura, ofensas a minha honra. Esses foram apreendidos em vários comitês dele pela Justiça Eleitoral – e quem fez a apreensão foi a Polícia Federal (…). Então, sofri todo o tipo de ataque. Inclusive, uma entrevista que eu dei a você, Joice, que foi, você sabe disso, distorcida, deturpada, pra mais uma vez me colocarem contra os professores no Paraná. O que eu fiz foi o seguinte: a minha equipe resolveu reagir. Mas não da forma como ele fez, com boatos, com mentiras, batendo com a mão no gato. Nós mostramos fatos verídicos. Ué! Ou ele nega que o Requião falou o que falou em relação, segundo o Requião, a compra ilícita de uma fazenda no Tocantins? Ou ele nega que duas vezes foi autor de uma lei acabando com a indenização do FGTS por demissão por justa causa? Ou ele nega que votou a favor da CPMF? Tem várias outras situações. Fora isso, não fiz nenhum ataque mentiroso, maldoso. Não é meu estilo.

–  Tenho visto um Osmar que eu não conhecia, embora muitos me alertavam. O Osmar que participou da campanha de Requião de 90, com ataques sórdidos ao meu pai, José Richa. Quando, no segundo turno com o Martinez, o Requião candidato, o Osmar era coordenador daquela campanha, que foi o a maior estelionato eleitoral da história, criando aquele personagem falso, o Ferreirinha. Venceram a eleição com estelionato eleitoral. Eu nem sabia que o Osmar era o coordenador dessa campanha. Tem episódios de truculência, de surrar funcionários dentro da Secretaria de Agricultura, da Emater, de ser uma pessoa intolerante, de uma pessoa que não é afável, muitos menos aberto ao diálogo, à transparência, que é tão truculento quanto o Requião. Mas, enfim, eu não conhecia esse lado dele. Durante a campanha, se mostrou outra pessoa. Então, estou assim, surpreso e, de certa forma, decepcionado com a atitude que ele vem tomando nesta campanha eleitoral. Primeiro, não assume que teve três vezes na casa do Serra, apertou a mão do Serra, em junho agora, às vésperas da convenção, e falava horrores do PT, e hoje está abraçado. Agora o PT é o melhor partido do mundo (…). Então, as pessoas têm que ter compromisso com a verdade, têm que ter palavra e ele tem faltado, nesta campanha, com esses valores que são muito importantes pra mim.

 – Minha família, de certa forma, está magoada  com a atitude do adversário. Tanto trabalhamos por ele (Osmar) em 2006. Fizemos ele vitorioso aqui na capital (…). Quando convém, ele usa o nome do meu pai, mas quando ele (o pai) precisou do apoio, foi traído na eleição de 90. Semana passada eu tive que segurar a minha mãe, porque ela queria fazer um depoimento na televisão dizendo para que tanto o Requião quanto o Osmar não usassem o nome do meu pai. Porque, quando interessa, eles usam o nome do meu pai.  Quando precisou derrotar, foram sórdidos, foram rasteiros e impiedosos, quando derrotaram meu pai na eleição de 90. Então, minha mãe ficou muito sensibilizada com esta situação em ver que as mesmas agressões que meu pai sofreu desses dois, agora são dirigidas a mim e à minha família novamente. Isso tem que acabar em um determinado momento. Essas velhas práticas políticas que não levam a nada.

Compartilhe

10 ideias sobre “Na Bandnews, Beto Richa diz que Osmar Dias fez campanha suja e rasteira

  1. Bagual RS

    É a mais pura verdade, é se não acreditam no que Beto Diz favor procurar jornais da epoca e requisitarem as entrevistas em radios e televisões pois esta tudo registrado o que O$MAR nega a todo momento, ele O$MAR fez dos inimigos de ontem os aliados de hoje, vendendo a ALMA e comprometendo totalmente o futuro!!! isto é FATO!!! só não acredita quem não quiser….
    Sorte a Todos.

  2. Bagual RS

    É a mais pura verdade, E se não acreditam no que Beto Diz favor procurar jornais da epoca e requisitarem as entrevistas em radios e televisões pois esta tudo registrado o que O$MAR nega a todo momento, ele O$MAR fez dos inimigos de ontem os aliados de hoje, vendendo a ALMA e comprometendo totalmente o futuro!!! isto é FATO!!! só não acredita quem não quiser….
    Sorte a Todos.

  3. ananias

    Osmar Dias era o coordenador da campanha do Requião. E o Ferreirinha foi gestado na Casa Civil do governo Álvaro Dias. acho que o Wagner Pacheco era o chefe da Casa Civil.

    Ninguém mais lembra, mas Requião chegou a ser cassado pelo TRE por causa da fraude. Recorreu e conseguiu recuperar o mandato graças a uma decisão do TSE, que viu erro técnico no processo porque o vice Mário Pereira não foi incluído.

  4. Pereira

    Acreditamos no Beto Richa, pois unido a Requião, Osmar dias está usando os mesmos expedientes que sempre condenou, que são típicos do truculento Requião seu atual amiguinho….
    Vamos de Beto Richa, pois ele será um excelente governador.

  5. j.k.lott

    Beto Richa se queimou em Curitiba, Paraná e no Brasil. Seu pai José Richa pegou nojo e largou a política. Aquilo que causou nojo no pai abriu o apetite do filho.

  6. jomar Ferreira

    OLHA MINHA GENTE ! O QUE PASSOU, PASSOU! , QUEM GOSTA DE HISTORIAS E ESTORIAS, É MUSEU, A VERDADE É QUE O BETOLENTO, TINHA A ELEIÇÃO NA MÃO, ELE E O ROSSONI, DAI A COISA COMEÇOU ESCAPAR, E CAIU, AGORA BATEU O DESESPERO, VC. É JOVEM VAI TRABALHAR DAQUI A 4 ANOS VOLTA, VAI PRA CASA E DEIXA A POLITICA PRA QUE SABE FAZER, E NÃO NECESSITA ESTAR CHAMANDO O PAPAI, TODA HORA; IA ESQUECENDO LARGA DAS MAS AMIZADES TIPO FABIO CAMPANHA QUE VC. TEM PAGAR. PRA SER SEU AMIGO.

  7. antonio carlos

    Na noite do dia 3 vamos ver quem é que se queimou em Curitiba, no Paraná e no Brasil. E duvido que tenha sido o Beto Richa. Duro mesmo é agüentar choro de perdedor. ACarlos

  8. Carlos Araujo

    Incrivel esse cara, a maior farsa que ja vi na politica. Nao conheco o osmar, mas conheco bem o Beto. E sei tambem que quem o conhece de verdade nao vota nele. Soh se tiver interesse pessoal. Preguicoso, vaidoso, orgulhoso. Foi o prefeito do minimo, o minimo pra ter votos sempre. Ele gosta mesmo eh de porto belo e de pilotar. Audiencias publicas? Ele odiava mas fez pra ganhar votos. E seu raciocinio eh soh esse. Votos. Por isso impugna tanta pesquisa. Se falar da fazenda do osmar, dos cavalos da pm do alvaro, do fgts nao eh maldade o que eh? Sinceramente gostaria MUITO que o parana soubesse quem eh essa pessoa Beto Richa. O luiz do Psol teria mais votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.