6:44Krüger, para quem ama o futebol

Para quem ama o futebol – e para a torcida Coxa em particular – , no sábado, a partir das 8h15, a rádio Evangelizar (AM 1060), apresenta uma entrevista de 45 minutos com um dos maiores craques da história do Coritiba. Dirceu Krüger, o Flecha Loira, que completa 45 anos de clube no próximo ano, bate papo com o beque aqui no programa “Musga da Cachola”. Entre outras revelações, conta que foi seminarista durante três anos e, com a humildade que o faz ser um dos grandes exemplos da história deste esporte no Paraná, revela porque nunca quis sair e ficar longe do Alto da Glória, de Curitiba e, claro, da sua origem, o bairro da Barreirinha. Ah, sim, para os mais jovens, que duvidam da capacidade dos craques do passado de atuarem no futebol de hoje, se possível fosse, ele explica como jogaria o Rei Pelé, de quem foi adversário e, por isso mesmo, coloca Zé Roberto, com quem jogou, como o que mais próximo chegou na comparação de talento.

Compartilhe

7 ideias sobre “Krüger, para quem ama o futebol

  1. OGARITO LINHARES

    ERAM CRAQUES COMO: Dirceu Krüger, Zé Roberto,Barcilho Sicupira , Madureira e Alex que fizeram a nossa geração ir aos estadios e o campenato paranaense ser um acontecimento importante todo o ano , agora que pena não dá vontade nem de assistir os jogos em caa , mas enfim são os tempos que vivemos no Paraná

  2. Bitte

    Meu caro Zé Beto:
    Um pequeno reparo: o Krüger não foi só um os maiores craques da história do Coritiba, não.
    Foi um dos maiores craques do Paraná, e cabe numa galeria nacional da sua época.
    Sou atleticano de berço e reconheço nele uma das figuras que eram escolhidas pela bola, porque tratavam-na com carinho e respeito.
    Se fosse nos dias de hoje, ele estaria longe, na Europa, com tratamento de estrela internacional.
    Um abraço,
    Bitte

  3. zebeto

    o beque é ruim mesmo, carlinhos, mas sou amigo do krüger desde que cheguei aqui em 1978 e fiz algumas matérias com ele para a placar. a inveja é uma merda, eu sei, mas, mesmo assim, obrigado pela correção.

  4. zebeto

    então, saia da moita e revele seu nome. eu confiro com ele. mais: escute o programa, pelo menos em consideração ao grande krüger. e continue enchendo o saco. é divertido.

  5. renato fernandes jr

    Quanta alegria foi proporcionada à torcida do Coritiba pelo Krüger. Também gostei muito da lembrança do Zé Roberto que era um verdadeiro gênio. Em 1975 eu ia a um bar que ele frequentava só para apreciar aquele craque que era uma simpatia e um grande “boa vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.