7:14Justiça Eleitoral manda revista Istoé se retratar sobre “virada” na campanha do Paraná

Da assessoria de imprensa de Beto Richa, candidato do PSDB ao governo do Paraná

Justiça manda IstoÉ se retratar sobre falsa “virada” de Osmar no Paraná
Decisão também veda a divulgação dessa informação falsa por qualquer outro meio de comunicação  

O juiz Auxiliar Luciano Carrasco, do TRE-PR, determinou neste domingo (26) a retratação da revista IstoÉ, que em sua edição de número 2133, sem registrar nenhuma fonte ou instituto de pesquisa, afirmou que Osmar Dias teria dado uma “grande virada” no Paraná e já estaria à frente de Beto Richa. Na decisão, o juiz afirma que “a ausência de registro implica ilegalidade”. A retratação deve ser feita tanto na revista impressa como no site da publicação. Entre as falhas apontadas pelo juiz está o fato de a própria revista se contradizer ao publicar, algumas páginas adiante, pesquisa do Instituto Datafolha que mostra Beto Richa na liderança com 43%, cinco pontos à frente de Osmar Dias, que aparece com apenas 38%. A decisão também veda a divulgação dessa informação falsa por qualquer outro meio de comunicação, “sob pena de multa diária de R$ 200.000,00 por violação ao preceito (art. 461, § 4º do CPC), por representado, por veículo e por veiculação.”

Compartilhe

9 ideias sobre “Justiça Eleitoral manda revista Istoé se retratar sobre “virada” na campanha do Paraná

  1. Paulo

    Não seria mais fácil e mais honesto apresentar os resultados da pesquisa à populaçao? Gostaria de sabr por quais motivos não estão publicando os resultados das últimas pesquisas. Por que o Beto nao quer que a população saiba?

  2. Antonio Villas Boas

    Nossa, que escalada autoritária o senhor Beto Richa está promovendo. Censurando as pesquisas, e agora censurando a Isto É. Isso ele faz na eleição. Imagina se por acaso fosse eleito governador.

  3. Diogo de Almeida

    Com certeza não seria mais “honesto” divulgar nada! Lembramos que as pesquisas estão sob suspeita, graças as atitudes passadas comandadas por RR e CIA! Osmar, inclusive ja sentiu na pele! E agora, com a grande “ética” que mostrou possuir faz igual! Estas pesquisas NÃO foram censuradas! Elas são SUSPEITAS! Quanto a revista QuantoÉ, ja é famosa por parcialidade, e por interesses financeiros! Inclusive o ex senador tambem ja sentiu isso na pele! Curiosamente retirou a ação e agora ganhou uma reportagem! Felizmente a maioria não cai nesse conto do vigário que este grupo propaga! A IstoÉ é famosa por isso, porém não citou dados e fontes…a Reportagem não tem um pingo de verdade! E a esses que falam de censura, bom va ver o que a turma do MST e RR costumam a fazer! BETO impugnou as´pesquisas por serem suspeitas! BETO 45, chega de mentiras, manipulações e desrespeito!

  4. paulo

    Isto é fez o que os jornalecos paranaenses deveriam fazer – deu a noticia do que ocorre na campanha para eleição do governador. Hoje, Osmar é vencedor e Beto Richa vai sair como o candidato que queria censurar a verdade.

  5. Jaquestripp Hadhor

    Diogo tá certo: E é a partir daquela pesquisa feita na região de Foz.
    Bunitinha a turma do Osmar heim?
    Fazer uma pesquisa restrita a uma região, por uma entidade afinada com a sua coligação e se fazer de vítima porque os capapretass não deixaram divulgar.
    Então Beto faz uma nas regiões onde ganha – e que eu não conto e estamos quites.

  6. Parreiras Rodrigues

    Quanto à censura, Zebeto, tiro o chapéu prá sua colega Ruth, do nosso Jornale. Aliás, sou seu leitor número 7.
    Ela é Osmarista, se nota. Mas acolhe todos os comentários indistintamente dos alvos. E ela mesma mesma ou mesmo ?)leva cada porretada, mas o espaço é garantido.
    Diferente do Esmael Morais. Bem, aquilo não é um blog. É um brógui.

  7. FERREIRINHA

    EIS COMO A ISTOÉ SE RETRATOU !

    Processo 220.418/2010

    “A vista da tutela de urgência deferida pela Justiça Eleitoral, esclarecemos que Beto Richa não apoia Dilma Rouseff no Paraná e que a referência à existência de pesquisa no Paraná não é correta porque as pesquisas para o pleito majoritário no Paraná estão suspensas por ordem da Justiça Eleitoral”.

  8. Rodrigo Teodoro

    PEsquisas independentes dos locais que sejam feitas, são reflexos das intenções de votos, é absolutamente contra a liberdade de imprensa e censuralista vetá-las.

    O Norte pioneiro já escolheu como todo o Paraná: Vamos Paraná Vamos.
    12 na cabeça e no coração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.