0:25Sem informação, com ataque

Da Folha Online, em reportagem de Dimitri do Valle:

No Paraná, Osmar Dias diz que Richa é ‘contra a liberdade de informação’

O candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, dedicou o horário eleitoral na TV na noite desta sexta-feira para criticar o principal adversário, o tucano Beto Richa, que foi chamado de “mal orientado”, contra a liberdade da informação, “agressivo e rancoroso”.

O tucano conseguiu na Justiça que não fossem divulgadas pesquisas na última semana.

No programa, Osmar afirmou que Richa tomou a atitude por “medo” de ter perdido a liderança.

“[Richa] desrespeita a liberdade de informação ao impedir a divulgação de todas as pesquisas que seriam divulgadas esta semana”, afirma Osmar, a respeito das ações judiciais que impediram três institutos de pesquisa, incluindo o Datafolha, de divulgar levantamento de intenção de voto no Estado.

“O que o candidato do PSDB está querendo esconder?”, questiona o programa de Osmar.

No caso do Datafolha, a campanha de Richa alegou problemas no questionário e na metodologia.

A decisão liminar do TRE foi mantida mesmo após a Folha ter pedido reconsideração. Em caso de descumprimento, a multa estipulada é de R$ 100 mil. O jornal ainda vai recorrer.

Compartilhe

6 ideias sobre “Sem informação, com ataque

  1. eks burg

    Bem, pra quem defende tanto o Lula e a Dilma, é muito estranho vir falar de liberdade de imprensa.

    Acho q ele nao tem se comunicado adequadamente com seus superiores. ta fora de sintonia.

  2. ana paula

    ze beto, estas pesquisas foram impugnadas pq continham erros, visto que nem os advogados dos institutos conseguiram provar o contrário. Na verdade elas faziam parte do plano do Requião, em tentar novamente a tática de 2006, onde ele foi, paulatinamente, induzindo o eleitorado com pesquisas minimamente alteradas (5% entra no indice de erro). Lembra que a última pesquisa apontou vitoria dele com 5%? Na verdade ganhou com menos de 1%. Com safado devemos sempre estar atentos.

  3. Lerry

    Pelo que sei as pesquisas foram encomendadas pelos órgãos de imprensa. As pesquisas internas acontecem diariamente e não são divulgadas.

  4. Jeremias, o crente

    É.
    Acho que perdemos mais esta eleição.
    Ninguém faz campanha para Serra e Indio da Costa, Alvaro pede voto para Osmar, Beto arrumou encrenca com os professores, Ricardo não foi auxiliado como devia por Beto, Gustavo não empolgou, etc.
    Que isto sirva de lição para daqui a dois anos, quando devemos planejar melhor a campanha que levará Gustavo Fruet à Prefeitura de Curitiba.
    Não nos dispersemos.

    Vote 45.

  5. Diogo de Almeida

    Jeremias, o crente….com certeza é alguem da turminha do Osmar jogando lama! Alvaro pede voto para Osmar, pois se sentiu com inveja de não ser vice, e teve promessa de cargo! BETO NUNCA arrumou encrenca com os professores, isso foi a cargo de RR, Osmar e Cia…mais uma mentira propagada pela boca pequena! Quanto as pesquisas, a turminha de RR e Lula, são famosos ´pela manipulações e mentiras, inclusive comprando estas pesquisas! Osmar bem sabe, pois ja foi vitima disso! Agora fala que Beto é covarde, mas este mesmo candidato questionou as pesquisas! Osmar tem que lembrar que tem pessoas que não esquecem! E, ja que teve a tal virada…pergunto o porque dos comicios de Osmar atrair tao pouca gente eo de Beto não?? BETO ganhou força inclusive no interior onde RR manipulava! O povo não aguenta tanta manipulação, arranjos escabrosos e maldades! BETO 45 RUMO A VITÓRIA no 1º TURNO! SERRA 45, GUSTAVO E RICARDO NO SENADO!!!

  6. HRNRY

    MEDO DE TER PERDIDO A LIDERANÇA? O CANDIDATO “laranja” OSMAR “indeciso” DIAS, QUE FEZ CAMPANHA DESDE QUE PERDEU PARA O requião QUE O CHAMOU DE TUDO NA CAMPANHA EM 2006, TEM O “apoio” DE UM PRESIDENTE, DE UM EX GOVERNADOR, DE UM GOVERNADOR, DE MINISTRO, JÁ PARTICIPOU DE 03 ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS E ESTÁ PERDENDO A ELEIÇÃO EM 2010. A PERGUNTA É. COM TODO ESSE HISTÓRICO, QUEM DEVERIA ESTAR NA FRENTE?
    E QUEM QUE DEVE ESTAR COM MUITO MEDO DE SER DERROTADO DE NOVO? SENADOR, VOCE ENTROU NUMA CANOA FURADA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.