11:26Documentário “Quedas do Iguaçu. Frutos da Terra” será exibido na TV Paraná Educativa neste sábado

Do jeito que veio:

A TV Paraná Educativa apresenta neste sábado a história de sonhos e transformação para mais de mil famílias assentadas no município de Quedas do Iguaçu, região centro-oeste do Paraná. O assentamento Celso Furtado é uma das maiores áreas incorporadas pela reforma agrária no país. São 24 mil hectares de área contínua destinada a cinco assentamentos. O local foi palco de grandes conflitos, mas hoje começa a colher os frutos de um desafio que motiva a luta de milhões de brasileiros: a conquista da terra. Neste sábado, às 21h20, na TV Paraná Educativa.

3 ideias sobre “Documentário “Quedas do Iguaçu. Frutos da Terra” será exibido na TV Paraná Educativa neste sábado

  1. Parreiras Rodrigues

    Na região, o embrião do MST, o Mastro, que congregava as famílias expulsas pelo alagamento das suas terras, quando da formação do lago da usina de Itaipú. A milicaiada não cumpria as promessas para compensar o êxodo. O seggundo assentamento foi em Querência do Norte. Lá, ai de quem falar dos assentados: A economia gira em torno das famílias que lá trabalham. Querencia é o maior produtor de arroz irrigado do Paraná. Depois, a minha Santa Isabel do Ivaí.

  2. Parreiras Rodrigues

    …depois, a minha Santa Isabel do Ivaí que é ainda o maior produtor de abacaxi de todo o Sul do Brasil.
    E, “não permita Deus que eu morra sem que volte para lá”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>