20:23Juiz aceita denúncia da coligação de Osmar Dias sobre e-mail de Beto Richa que seria crime eleitoral

Do site da rádio Banda B, em reportagem de Jadson André e Sidney Alves:

Coligação de Osmar Dias denuncia e-mail que seria crime eleitoral de Beto Richa
Juiz acata denúncia e afirma que há indícios de que e-mails foram enviadas pela coligação de Richa

A coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, que apóia a candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná  entrou com um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusando a coligação “Novo Paraná”, do adversário Beto Richa (PSDB), de espalhar e-mails com o resultado de uma pesquisa sem registro naquele tribunal. As mensagens estariam sendo enviadas sob o domínio [email protected]. O juiz auxiliar eleitoral Juan Daniel Pereira, recebeu o pedido e afirmou, em decisão liminar, que, de fato, existem indícios de que o domínio pertença ao candidato tucano.

“A persistência da disseminação desse e-mail poderá acarretar sérios prejuízos aos representantes (coligação de Osmar) em virtude da inquestionável capacidade de indução das pesquisa eleitorais”, relata o juiz em sua decisão. Ele estipulou um prazo de 48 horas para que a coligação de Novo Paraná  apresente a defesa. Neste mesmo prazo, eles deverão informar a quantidade de e-mails cadastrados no domínio em questão, assim como a real quantidade de destinatários da mensagem.

Segundo o ex-governador Mario Pereira, coordenador geral da campanha de Osmar Dias, a mensagem  divulgada nos e-mails sugere que o candidato tucano estaria liderando a corrida eleitoral com 767 mil votos à frente de Osmar Dias, ou seja, com 10% a mais de votos. “O juiz já concedeu a liminar exigindo que nosso adversário envie mensagens desmentindo toda esta situação”, afirmou Pereira

Pereira afirmou que a atitude de  Beto Richa é um crime. “Eles divulgam um e-mail dizendo que estão 10% na frente sem que a pesquisa fosse registrada no TRE. Além disso, pedem na mensagem que a mensagem seja espalhada. Nós entramos na Justiça porque isso é crime e exigimos que eles se retratem”.

Se for configurado crime eleitoral, a coligação Novo Paraná pode ser multada em R$ 300 mil. Mario Pereira revelou também que cópias do processo serão enviadas ao Ministério Público para instauração de processo por crime eleitoral.

Censura                                                     

O coordenador também questionou os pedidos de impugnação das pesquisas eleitorais feitos pela coligação de Beto Richa junto ao TRE. “Eles alegam que existem inrregularidades no processo de registro dos resultados. Por que antes, quando apareciam a frente nas intenções de voto, não fizeram o mesmo? Nós acreditados que a pesquisa é uma ferramenta do processo eleitoral. Pedir para que não sejam divulgadas é o mesmo que censurar a imprensa”.

Compartilhe

12 ideias sobre “Juiz aceita denúncia da coligação de Osmar Dias sobre e-mail de Beto Richa que seria crime eleitoral

  1. eks burg

    Eu tenho certeza que não é dificil eu mandar um email para qqr um usando o endereço do [email protected]

    aliás, é uma das táticas de spam mais antigas que existe.

    E dois, 10% dos votos, serão, exatos, 600 mil votos. Qqr candidato com o mínimo de conhecimento sabe disso.

    a abstinencia na ultima eleição foi de 16% e o indice de brancos e nulos na casa dos 8 ou 9.

  2. Carlos Lacerda Jr.

    Como esse menino Beto Richa é inteligente, esse será o futuro presidente do Brasil, que jogada de mestre. Nem Neném Prancha o filósofo do futebol pensou nessa jogada, tirante aquela famosa frase dele: “quem esta com a bola ataca, quem não esta se defende” é simples.

  3. rita

    Zé, recebi hoje um topedo pelo celular com a seguinte mensagem: “Pesquisas internas nos dão 10 pontos de vantagem. É a certeza da vitória no dia 3/10. Conte para seus amigos esta ótima notícia. BETO RICHA Governador do Novo Paraná.

  4. Carlos Lacerda Jr.

    eks burg

    Esse menino, muito agradecido por defender a nossa causa bateniana, mas basta eu e o Jeremias, o Crente.

    (…)a abstinencia na ultima eleição foi de 16% e o indice de brancos e nulos na casa dos 8 ou 9.(…)

    “ABSTINENCIA” na eleição, dá um tempo vá se recuperar da “nóia”, e fique quietinho no seu canto. Mas nós não esqueceremos de vc, vamos dar um cargo para vc na Biblioteca Pública, fica frio!!!!

  5. Zezé Mococa

    As esculhambações que a sórdida campanha do Osmar Dias, Requião e Doático fazem ninguém noticia?

  6. lucas

    Hoje tinha tucano falando sobre esses “700 mil votos a mais”. Atitude típica de cafajestes como eles.

  7. Pablo Calvo

    Os blogueiros Esmael, Jotagostinho e Ruth Bolognese fazendo terrorismo eleitoral, publicam comentários de leitores que foram sugestionados para a existencia duma virada. Tem uns que chutam dois pontos, outros quatro. Passam a idéia de que as pesquisas vazaram. Ou são resultados de pesquisas internas da coligação pró PDT/PMDB/PT-MST.
    Bem, as nossas pesquisas internas dão aquilo que causou a revolta do jurídico dessa coligação aí.
    Sabemos que a euforia desses comentaristas é devida justamente ao aumento do visual da campanha do Osmar. Nunca vi campanha tão dispendiosa. Donde vem o tutú?

  8. alderijo bonache

    Pois é, garotinho marotinho este filhotinho do Jaime Lerner! As pesquisas quando om indicavam belo e faceiro na dianteira como candidato único, saiam a torto e a direito, agora nem pensar! Esse meninino vai longekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Ferreirinha na Campana

    Eu acho que o Álvaro Dias não poderia tomar outra atitude. Ele é uma cara que vive pedindo investigações sobre denúncias, sendo assim, não poderia apoiar um candidato (mesmo do seu partido) que faz licitações viciadas e direcionadas, compra apoio político de outros partidos para se eleger prefeito de Curitiba e mantinha uma FANTASMA na Assembléia mesmo quando já era prefeito.
    O OSMAR DIAS é um ficha limpa e seu irmão sabe disso.
    Não tenho ligação com nenhum político, somente não gosto de mentirosos e corruptos.

  10. K.

    os tucanos não aguentaram administrar a vitória e correm risco de se enforcarem com as próprias gravatas. senhores, a meu ver, a política é suja demais e dá voltas demais… não se pode contar com a omelete na cloaca da galinácea!

  11. T.

    Bom, eks burg, é triste mas é a realidade… e eu fui uma das pessoas que recebi o email, e uma retratação por sinal, desse tal “spam” que voce diz ser! e realmente, 10% podem ser 600mil votos, mas eu acho que isso voce tem que falar pros seus amigos tucanos, que precisam aprender a contar! e precisam aprender muitas outras coisas, como por exemplo fazer as coisas limpamente e nao por baixo dos panos… =T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.