8:38O “Sítio” no TC

Do Goela de Ouro:

Vários servidores do Tribunal de Contas do Paraná estão indignados com o desvio de função em decorrência da digitalização de todos os processos da chamada Corte de Contas. Acontece que os novos processos que entram ficam parados aguardando funcionários para a emissão de  instruções, enquanto num local apelidado de “Sítio” vários funcionários de carreira se revezam na classificação de montanhas de papéis para a digitalização. Este serviço pode e deveria ser feito pela empresa contratada por licitação pelo TC, já que está ganhando (e bem!) para isso, principalmente pela ausência de previsão do término da empreitada e prorrogações sucessivas do contrato. Traduzindo a situação: funcionários do Tribunal deixam de fazer o que manda a  função para auxiliar a empresa terceirizada. Enquanto isso, os novos processos estão parados. Claro que, nos bastidores, também não falta humor para a situação. Nos bastidores comenta-se que não faltam personagens no “Sítio”. Estão lá: Cuca, Dona Benta, Tia Anastácia, Narizinho, Pedrinho, Rabicó e Sacis Pererês. Só que os interessados em ver os processos julgados estão fazendo papel que merece vaia da maioria. A informação de quem está dentro é que na maior parte dos Tribunais o processo de digitalização aconteceu de forma  gradual. E a previsão é que a bomba armada agora vai explodir na próxima gestão.

Compartilhe

11 ideias sobre “O “Sítio” no TC

  1. Fausto Thomaz

    Depende muito de quem vai assumir a próxima gestão….alguem qualificado técnicamente que daria conta do recado facilmente ou um “bobo da corte” que vai demorar meio ano só para decorar o caminho da presidência….

  2. Honório Brown

    Zé, o que acontece no TC não é diferente do que ocorre nas prefeituras. As OSCIP’s contratam médicos e afins por um salário médio e fecham contratos com os municípios por preços exorbitantes. É um meio de burlar o concurso público e fazer os cargos virarem quase que de livre nomeação, colocando muitos funcionários em desvio de função. A única diferença, ainda, é que o TC não contratou nenhuma OSCIP.

  3. silas

    Não sei o que o povo do Tribunal reclama tanto, vejam, me parece que o programa digital, é além de um avança técnológico e moderno, está na mão da história daquilo que vem ocorrendo no mundo. Dizer que estão fazendo coisas que não lhes competem, é brincadeira, pois vários que eu conh~eço, trabalham meio expediente e ganham bem e muito bem, muitos sendo pós graduados em reclamação. Devem estes lembrar que são funcionários público e dos nossos impostos sai o seu gordo salário, o mais estranho é que muitos são pessoas de nivel técnico universitário que escolheram este caminho profissional e não aceitam nada, tudo reclamam e acham que podem fazer o que quizer. Minha gebte não é bem assim. Agora cabe saber o que de fato estão reclamando, pois o costume é achar ruim por achar, mas solução não dão. Parem com isso produzam e façam jus ao excelente salário e outras beneces, como horário de 6 horas quando fazem. Por essas e por outasr que existem vários projetos para acabar com os Tribunais de Consta no país. Muita reclamação, muito salário e pouca vontade de produzir

  4. Silas 2

    Silas sua otária, vai lá e veja você mesma ! Produzam ? produzam o que? Fiscalização e processos parados ! Não seja burra e saia da sua salinha e deixe de ir a tarde no shoping comprar besteiras e fazer pose de madame! Trabalhe você e honre seus XX mil reais!

  5. Ora bolas

    Fausto, acho que você não conhece o TCEPR, de quem você está falando que é tecnicamente preparado e o despreparado bobo da Corte ? Você está duplamente enganado, desculpe! Preparado no que ? e bobo de quem ? Nem um nem outro !

  6. Sei

    Silas acorda, deixa de ir ao shoping a tarde e outro locais (mot…) e desça ver a situação precária que vocês estão deixando a fiscalização no TCEPR.

  7. Pedro Tumian

    Não vai ficar barato para a viúva. Tem gente que aciona o Estado (não são poucos) por desvio de função e leva uma bolada. Quem fiscaliza o TC !?

  8. cecília

    AH! Goela de ouro, nobre funcionário do setor jurídico da Corte de Contas, saiba que no TCU são os assessores jurídicos, de carreira, os responsáveis pela digitalização dos processos.
    Segundo ponto: além da turma do sítio do picapau amarelo, há também a garota super poderosa, direto de cascaver.

  9. Fausto Thomaz

    Ora bolas…Só existe um Conselheiro (dentre os quais irão assumir a presidencia ano que vem) capaz de resolver os problemas técnicos do TC….
    o outro não sabe M…..nenhuma.
    Entendeu ou quer que desenhe ?????

  10. Fausto Thomaz

    Cecilia….o CHC tá nervoso porque a turma do Quase Conselheiro esqueceu ele lá na jurídica….isso que dá confiar naquela tchurma…..bem feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.