23:44O comício do Sítio

Do site RPC, em reportagem de Gladson Angeli:

Terminou por volta das 21h54 o comício no bairro Sítio Cercado. O presidente Lula encerrou seu discurso pedindo voto para todos os candidatos da chapa e desejou boa sorte ao Corinthians, seu time, que joga nesta quarta-feira.

21h47 – Sobre Beto Richa

O presidente Lula afirmou que Beto Richa, durante seu mandato na prefeitura de Curitiba, não teria feito metade das obras que fez se ele não estivesse na Presidência. “Duvido que se fosse o Fernando Henrique Cardoso, ou alguém do partido dele, ele teria feito em Curitiba metade das obras que ele diz ter feito”, afirmou.

“A mim não interessava quem estava na administração e sim o respeito ao povo do Paraná”, complementou.

21h43 – Promessas

Lula fez críticas a José Serra, que nos últimos programas de televisão tem prometido aumentar o salário mínimo para R$ 600 e dar décimo terceiro para o Bolsa Família.

“Quem passou a vida inteira arrochando o salário mínimo não pode chegar na televisão agora e falar que vai aumentar, que vai dar décimo terceiro para o Bolsa Família se falava que era esmola. Povo não é tolo. Sabe distinguir quem está falando sério e quem está mentindo”, afirmou.
21h32 – Lula
O presidente Lula abriu seu discurso mandando um recado para os candidatos a deputado estadual e federal da chapa. Por falta de espaço, os candidatos foram colocados em um espaço reservado no fundo do palco.

Lula mandou os candidatos a deputado sair e distribuir panfletos para as pessoas que estão acompanhando o comício. “Eu não ficaria nesta gaiolinha que colocaram vocês. Eu estaria ali embaixo, beijando e abraçando o povo”, afirmou.

21h26 – Dilma

No seu discurso, a candidata petista falou que o governo Lula realizou vários sonhos da população. “Os sonhos que muitos consideravam impossíveis: a casa própria, o computador, o carro, móveis na sala, sonho do diploma no ProUni.”

Ela atacou o adversário José Serra (PSDB) afirmando que está fazendo promessas eleitoreiras. “No governo deles não aumentaram o salário mínimo. Agora estão prometendo mundo e fundos, achando que o povo é tolo”, disse.

21h18 – Creches

O candidato pedetista afirmou que o Ministério Púublico apontou a falta de 50 mil vagas em creches em Curitiba. Ele disse que se eleita, Dilma prometeu ampliar o número de creches na capital.

21h12 – Osmar Dias

Osmar começou o discurso com a frase: “Companheiros e companheiras”. “Foi ele que me ensinou”, complementou Osmar, apontando para o presidente Lula.

O pedetista afirmou que o crescimento dele nas pesquisas está incomodando os concorrentes. “Estão atacando muito a Dilma e agora começaram a me atacar no Paraná. Quem achava que estava com a vitória garantida agora está nervoso”, disse.

“Crescemos em Curitiba, porque Curitiba não gostou de ser abandonada”, afirmou.
20h58 – Discursos
O primeiro a discursar foi o governador Orlando Pessuti. Ele falou pouco e declarou apoio a chapa. Na sequência foi a vez de Roberto Requião. O ex-governador pediu votos para todos os membros da chapa e disse que quem precisa do governador e do presidente é a população mais pobre.

A terceira a discursar foi Gleisi Hoffmann. Ela citou os projetos habitacionais que o governo federal destinou aos bairros carentes da capital. Ela afirmou que só com Osmar e Dilma será implantado o ensino integral e as filas das creches vão diminuir.

20h46 – Lula sobe ao palco

Começou por volta das 20h46 o comício no bairro Sítio Cercado. Foram chamados para subir ao palco: José Eduardo Dutra, presidente do PT, Orlando Pessuti (PMDB), governador do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), Roberto Requião (PMDB), candidatos ao Senado, Osmar Dias, Dilma Rousseff e o presidente Lula.

20h34 – A caminho do evento

Pelo Twitter, Osmar disse que está com Lula e Dilma a caminho do comício no Sítio Cercado.
20h12 – Atraso

Previsto para começar as 20 horas, o comício ainda não teve início. O presidente Lula e os candidatos ainda não chegaram ao local do evento. Pelo Twitter, Osmar Dias disse que está reunido com a candidata Dilma.

“Converso agora com a futura presidente Dilma, sobre a parceria que faremos pelo bem do Paraná e do Brasil. Ela tem certeza da nossa vitória”, escreveu Osmar no microblog.

Compartilhe

4 ideias sobre “O comício do Sítio

  1. eks burg

    Exato, nem Deus teria criado a terra em 7 dias se não fosse ele. Teria levado no mínimo 1 mes e meio!

  2. Moizés Braz

    E mandar verbas para Curitiba, mesmo sendo o prefeito de outro partido, não é virtude do Lula, e sim obrigação, ou ele não é Presidente de todos os Brasileiros?

  3. Iara Teixeira

    Concordo com o Moizés, fez o que tinha que ser feito, nada a agradecer, afinal os curitibanos que foram beneficiados com as obras, são todos brasileiros.

  4. silas

    Bom. Não vejo a hora de chegar o dia 3/10, pois não aguento mais ver o Lula na TV sei lá sae a Dilma vai ganhar ou não, mas não dá mais para aguentar o barbudo encehndo o saco todos estes dias e pior dois barbudos enchendo de Dias o saco e vice versa, atá o programa de TV CHACES é melhor que ver o Presidente tôda hora falando e falando com aquela cara de falsidade e olhar de sei lá o que e o povão adorando, é só pensar um pouco e vamos ver o que vem pela frente, se não nós vamos é levar por trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.