6:36O debate da RIC, segundo o time de Osmar Dias

O debate da RIC, segundo a assessoria de Osmar Dias (PDT)

Defendemos o projeto do Lula, que fez o Brasil avançar, diz Osmar na RIC TV

Políticas sociais federais e estaduais que tiraram 24 milhões de pessoas da miséria vão avançar, reafirma Osmar, na abertura do debate da RIC TV na noite desta segunda-feira

Na abertura do debate entre os candidatos ao governo promovido pela RIC TV, na noite desta segunda-feira (20), Osmar Dias disse que quer ser governador para dar continuidade ao projeto que deu certo no Paraná e no Brasil. “Não estamos na campanha defendendo um projeto pessoal, mas um projeto que fez o Brasil avançar, o do Lula”, afirmou.

Segundo Osmar, as políticas sociais desenvolvidas pelo presidente Lula e o ex-governador Requião, que impulsionaram a mudança, ganharão força no governo do pedetista. Ele citou os programas federais Bolsa Família, Luz Para Todos e Minha Casa, Minha Vida, e os estaduais Luz Fraterna, Leite das Crianças e Tarifa Social da Sanepar, que ajudou para implantar como senador.

“Todos os brasileiros que têm coração podem ver o quanto o Brasil melhorou no tempo do Lula. Foram 24 milhões de pessoas que saíram da miséria e 31 milhões que ascenderam de classe”, reiterou o candidato, que concorre em aliança com Dilma Rousseff (PT) a presidente.

O pedetista também discorreu rapidamente sobre o “Movimento das Águas”, um projeto ambiental ambicioso que inclui despoluição dos principais rios do Paraná e prêmio a agricultores que preservarem as microbacias em suas terras. “Quanto mais a gente preservar, mais vamos produzir”, justificou.

———————–

Osmar reafirma compromisso com a segurança pública e demonstra que é o mais preparado para governar

 O candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) reiterou nesta segunda-feira (20) seu compromisso com a segurança pública. “Dilma já me assegurou que teremos mais Polícia Federal, mais Forças Armadas, para que tenhamos nossa fronteira protegida”, afirmou Osmar, ao responder a pergunta de Beto Richa, sobre o tema, no terceiro bloco do debate promovido pela RIC TV.

Osmar reforçou a possibilidade concreta que tem de fazer uma parceria com o governo Federal. “Vamos poder conversar abertamente com Dilma, assim como conversamos hoje com Lula”, disse.

O candidato do PDT explicou que irá somar forças com o governo federal para criar o Batalhão de Fronteira. Explicou que a companhia existente hoje, a Força Alfa, da Polícia Militar, não é suficiente para conter o contrabando e o narcotráfico na região. “Vamos contratar pelos menos 300 homens para policiar a fronteira. Teremos uma fronteira guarnecida para evitar a entrada de drogas no Brasil”, garantiu.

 “No Paraná, temos um problema muito grave com o crack. Não vimos uma solução ser encaminhada aqui em Curitiba. Criou-se uma secretaria antidrogas, porém apenas 1,25 % dos 120 mil alunos da rede de ensino de Curitiba foram visitados para uma palestra. Nós iremos realizar um trabalho de conscientização nas escolas”, garantiu Osmar.

Osmar lembrou que no Congresso Nacional votou a favor da legalização de sacoleiros como microempresário. No Paraná, explicou Osmar, são 7.000 famílias que ganham a vida com o comércio. “Estes trabalhadores eram vistos como contrabandistas. Poderão agora trabalhar livremente como microempresários, legalizados”, defendeu.

Portos – Ao perguntar para o candidato ao governo pelo PSOL, Luis Felipe Bergman, sobre suas propostas para os Portos do Paraná, Osmar antecipou que em seu governo será construído o Cais Oeste, o Terminal de Passageiros, a dragagem será feita, e instalados equipamentos que permitam o atracamento de navios em tempo de chuva.

“O porto vai receber investimentos de cerca de R$ 700 milhões para realizar estas obras, até porque temos recursos em caixa”, explicou.

Osmar aproveitou os últimos minutos de seu tempo para homenagear os servidores da Copel e da Sanepar. “São duas empresas que nos orgulham muito. A Copel ganhou o prêmio de melhor empresa de energia e a Copel, de saneamento. Dois títulos que devem orgulhar os servidores. Precisamos fortalecer essas empresas, mantê-las públicas. Valorizar os servidores, e ao contrário do que defendem outros candidatos, não vender empresa pública”, concluiu Osmar.

—–

“É nos passos do Lula que vamos governar o Paraná”, diz Osmar no encerramento do debate da RIC TV

“Nossas propostas têm endereço certo: a casa das pessoas”, disse Osmar ao se despedir, no encerramento do debate da RIC TV. A ação do governo só é boa quando atinge a casa das pessoas”, definiu

No encerramento do debate promovido pela RIC TV na noite desta segunda-feira (20), o candidato ao governo Osmar Dias (PDT) retomou o tema de abertura ao declarar que vai avançar nas políticas públicas implantadas pelos governos federal e estadual, que melhoraram a vida das pessoas no Paraná e no Brasil. “É nos passos do Lula que vamos governar o Paraná, junto com as famílias”, resumiu ele.

O projeto do candidato é governar para a família Paraná. “Nossas propostas têm endereço certo: a casa das pessoas. A ação do governo só é boa quando atinge a casa das pessoas. As famílias querem saber o que vai ser feito para que a vida delas melhore. Estamos no time do Lula, Dilma, Requião, Gleisi, meu vice, Rocha Loures e do governador Pessuti”, afirmou.

O candidato adiantou que conversou com Dilma Rousseff _líder nas pesquisas para presidente da Reública_ para ampliar o Bolsa Família no Paraná, de 480 mil para 550 mil famílias. Acertou ainda a construção de 100 mil casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para reduzir o déficit habitacional do Estado, que ultrapassa 300 mil casas.

Os projetos sociais estaduais também terão continuidade, como Luz Fraterna e Tarifa Social da Sanepar, possíveis porque as empresas são públicas. “Quiseram vender (a Copel), mas não conseguiram”, lembrou Osmar.

Uma ideia sobre “O debate da RIC, segundo o time de Osmar Dias

  1. jomar Ferreira

    EU SOU OSMAR , MAIS NÃO SOU DILMA LULA E ACATERVA, ZÉ DIRCEU E FILHOS QUE ELE TEM PELO MUNDO NAS SUAS FUGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>