9:08No debate para o Senado…

Fruet, Gleisi, Piva, Barros, Requião e Hering na Tuiuti
Foto de Maurilio Cheli

Do enviado especial ao debate dos candidatos ao Senado realizado ontem à noite na Universidade Tuiuti:

– O debate começou com 40 minutos de atraso.
 
– Roberto Requião (PMDB) foi bastante aplaudido pelos estudantes. Ele chegou acompanhado pela mulher, Maristela, por Luiz Fernando Delazari, ex-secretário de Segurança Pública, o empresário Luis Mussi e César Setti, que estava fotografando tudo.

– Gleisi Hofmann (PT) chegou quando a apresentação dos candidatos já tinha começado. Perguntaram a ela sobre a legalização do aborto. Ela diz ser contra o aborto, mas não demoniza quem aborta. Afirmou que é uma questão que deve ser revista, pois muitas mulheres querem fazer porque estão em situação de desespero. 

– Gustavo Fruet, do PSDB,  também apresentou suas propostas, conversou com os alunos e ressaltou a seriedade do seu trabalho como deputado Federal , para afirmar que no Senado o trabalho deve continuar.
 
– Ricardo Barros (PP) falou sobre seus planos para os alunos das universidades e do seu trabalho no interior e sobre as duas vezes que percorreu o estado com sua caravana. 
– Piva, candidato do PSol, arrancou aplausos depois do discurso e do elogio de Requião. Mas este, agora, afirmou:  “O Piva é porreta, mas eu voto na Gleisi”. O candidato não parou um minuto de dar tchauzinho para a platéia. Parecia celebridade instantânea.
 
– Rubens Arthur Hering, do PV,  disse que está fazendo campanha sem dinheiro e que não precisa do salário de senador.
 
– O candidato Gilberto (PCB) Araújo criticou os adversários
 
No final só faltou todos se abraçarem como velhos e bons amigos.

Compartilhe

8 ideias sobre “No debate para o Senado…

  1. João

    Tem alguma coisa errada nas informações , o Requião foi vaiado quando chamado a compor a mesa, os mais aplaudidos forma Piva, Fruet e Gleisi pelos estudantes.
    Luis Mussi apareceu no final só para buiscar o requião , pois ele é o motorista suplente do candidato.

  2. Anônima

    Faltou também destacar que, alguns universitários, murmuravam que antes do “debate” o tal Requião havia dito (em off) que seria perda de tempo estar ali, para quase um mil alunos. Que ele consegue número mais expressivo de espectadores na twitcam. Talvez isso tenha revoltado os jovens!

  3. Luiz Eduardo

    Requião foi grosso com osestudantes e fugiu da pergunta feita a ele. “Requião, você prometeu acabar com o pedágio. Como confiar em suas propostas?”

    Gleisi só faltou falar que é favor do casamento e da adoção de casais gays.

    Piva venceu o debate

    Fruet falou, falou, falou e no fim não disse nada.

  4. Pina

    Gustavo Fruet foi o mais aplaudido, e a platéia até iniciou um corro que foi depois reprimido, pelo visto o Gustavo tem a preferência dos universitários também!!!!!

  5. Maria Luisa

    Zé. a SEED estava em peso na Tuiuti!!! Falei com uma funcionária (comissão) de lá que me disse: “estamos trabalhando dia e noite na SEED pra eleger Requião”!

    Outro destaque foi que a Dilma foi vaiada TODAS as vezes que mencionada. Os aplausos ficaram para Marina. Serra indiferente.

  6. Anônima

    Minha conclusão do debate é: Gleise está perdendo meu voto e, no lugar, estou realmente disposta a colocar o Fruet. O que mata é o candidato ao governo que ele está apoiando. Confusa!

  7. Erínio

    Mais feliz do que ver o Fruet subindo… e saber da quase “inexistência” do ricardo Barros. Hahahaha
    Mesmo com o Fábio Campana ajudando, o cara não vai pra frente.

    Tbm, se ele fosse um pouquinho mais simpático….

    Pelo visto a família Barros é forte em Maringá. Felizmente é só lá!
    Huwahuawhawuawhawh

  8. anonimo

    só acho que gustavo precisa de nosso apoio porque pelo que vi no debate o trio ricardo, requiao, hering nao parava com o coxicho e gleise veio só para falar do lula nao falou nada do que ia fazer parece ate que lula era o candidato. Só sei que um voto consegui me definir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.