15:42Governo Federal e do Paraná discutem gestão da assistência social em Foz do Iguaçu

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa:

Disponível para consulta pública no portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o documento conhecido como NOB/Suas 2010 será tema de debates, a partir desta quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu (PR). A secretária nacional de Assistência Social do MDS, Maria Luiza Rizzotti, fará parte da mesa de abertura, às 9h. A revisão da Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social vai permitir o aprimoramento e a qualificação da gestão da assistência social no Brasil. As discussões sobre o assunto, promovidas pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, contarão com a participação de gestores e outros representantes da área.

            Como sistema público, o Suas organiza os serviços socioassistenciais ofertados em todo o País. Mais de 99% dos municípios brasileiros já estão habilitados no sistema, que engloba a oferta de benefícios assistenciais prestados a públicos específicos de forma articulada aos serviços, contribuindo para a superação de situações de vulnerabilidade.

            NOB/Suas 2010 – O documento preliminar está à disposição das Comissões Intergestores Bipartites (CIB), de gestores, técnicos, conselheiros, pesquisadores e usuários, do Fórum Nacional de Secretários de Estados de Assistência Social (Fonseas), do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) e do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social (Coegemas).

            Para ter acesso à minuta da norma operacional básica, clique aqui. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

SERVIÇO

Discussão sobre a revisão da NOB/Suas 2010 – Participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Data: 22 e 23 de setembro de 2010 (quarta e quinta-feira)

Horário: 9h (abertura)

Local: Carimã Resort Hotel & Convention – Av. das Cataratas, Km 10 – Foz do Iguaçu (PR)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.