10:25Sócrates e Neymar, uma lição de vida

O artigo do ex-jogador Sócrates publicado na edição desta semana na revista CartaCapital trata do caso Neymar de uma forma que deixa tudo o que foi escrito e falado até agora no chinelo. Sob o título “Roteiro desastroso”, o “Doutor”, faz um tratado psicológico, mas escrito em brasileiro, sobre o que se passa com os jogadores em situação parecida. Começa assim: “Um indivíduo sem autoestima e confiança perde a capacidade de encarar a vida de frente, desfila ações sem nexo e objetividade, retrai-se temporariamente para não se expor demasiadamente. E reflete incansavelmente sobre a dura realidade, buscando forças para modificá-la”.  e encerra desta forma: “…E por isso alguns partem para o contra-ataque, como se isso lhes resgatasse o que perderam. Atropelam tudo e todos, como se fosse a única saída. E não é. Assim como não é a melhor. Pelo contrário”.

Compartilhe

5 ideias sobre “Sócrates e Neymar, uma lição de vida

  1. Zangado

    Evidente que o futebol é uma mania do brasileiro. Todavia, até parece que a birra do Neymar é um assunto de transcendencia nacional. Notícias, consultas, artigos, entrevistas mil estão sendo levadas a efeito para discutir a birra do Neymar. Tem gente mais preocupada com o desenrolar desse “acontecimento” do que com os “destinos da nação” prestes a tomar um suspeitoso atalho daqui a duas semanas. Estamos fazendo embaixadinha à beira do abismo. É ruim ou quer pior ?

  2. ananias

    O Neymar é um piá de bosta e o doutor está passando a mão na cabeça dele.

    vai virar um ronaldinho gaúcho piorado.

  3. antonio carlos

    Este piá é vítima dele mesmo, dois pais, dos “empresários” dele e até da mídia, que fizeram o piá acreditar que ele é o cara. E como é o cara tem certeza de que pode tudo. Quem pode tudo não precisa pedir nada a ninguém. E toca a fazer merda. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.