19:32Justiça Eleitoral enquadra Secretaria da Educação

Da assessoria de imprensa de Beto Richa, candidato do PSDB ao governo do Paraná:

SEED usa máquina pública na campanha de Osmar Dias
Justiça Eleitoral pune e determina multa diária de R$ 10.000,00
 
O desembargador Preste Mattar, Corregedor Regional Eleitoral, determinou à Secretaria de Estado de Educação (SEED) que interrompa imediatamente a prática de liberar seus funcionários, em horário de expediente, para atividades de campanha do candidato Osmar Dias. O uso de correio eletrônico, computadores e equipamentos de informática na campanha de Osmar também foi vedado.
A decisão do desembargador atende denúncia da Coligação Novo Paraná, que identificou, nos atos da SEED, os seguinte ilícitos: 1) enviar e-mails contendo mensagens de cunho eleitoral, pelo canal de comunicação oficial da SEED; 2) uso de funcionários públicos para a realização de atos de campanha no horário de expediente, no que se inclui o envio de mensagens de cunho eleitoral; 3) emprego e abuso de poder político a favor do candidato Osmar Dias, no que se inclui o emprego do cargo de chefia (Coordenação do PDE). Caso as infrações à legislação eleitoral continuem, a multa diária é de R$ 10.000,00.

Compartilhe

7 ideias sobre “Justiça Eleitoral enquadra Secretaria da Educação

  1. ANA Nara

    A democracia esta ameaçada, professor que não pode se manifestar é uma forma de calar a sociedade. Qual é o medo do candidato Beto Richa?
    Ana

  2. aninha

    Esta chegando o dia da grande decisão. Estamos a um passo de tornar o nosso amado país, no país mais desumano da face da Terra, mas nós podemos mudar isso.

    http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

    Vale a pena assistir até o final, para formar base para uma reflexão bem abalizada.

    Que Deus nos ilumine neste momento.

    Estou pedindo essa reflexão por que “amo a vocês como amo a mim mesmo”.
    Leis contrárias à moral, aos bons costumes, à vida já foram aprovadas e outras estão em vias de ser e não podemos permitir isso.

  3. Marco

    Ana…o professor pode se manifestar. O que não pode, e isso é vedado para qualquer órgão e funcionário publico, é utilizar de equipamentos publicos em horario de expediente para enviar emails difamando este ou aquele candidato.
    É isso que foi contestado. O envio de emails por parte de um servidor da SEED e utilizando o email profissional, ou seja, da SEED em horario de expediente, para outros tantos servidores da SEED. Se ele se manifestasse em horario que noa o de trabalho e utilizando de um email particular, não haveria problema algum. Afinal de contas vivemos em uma democracia.
    Mas utilizar de bens publicos para fazer campanha ou difamar pessoas issoé ilegal.

  4. Edmar Junior

    A situação foi muito mais grave que o simples envio de mensagens eletrônicas pela estrutura da SEED.

    Professores foram “convocados” para participar de manifestação a favor do Osmar, esta semana, em Curitiba.

    Foram entregues camisetas laranja.

    Junto com a camiseta, a recomendação de uma tal asessora jurídica (que está com o couro negociado): em caso de não comparecimento, devem se apresentar no Núcleo Regional da SEED no dia seguinte. Pode?

    Para vocês leitores verem como é que os nossos professores são tratados.

  5. Jeremias, o crente

    Gostei da aninha.
    Ela é do meu time: moral, bons costumes,…

    Votará certamente em Serra, o candidato de cilício apertado.
    Indio da Costa, de tradicional família do Leblon, também é dos nossos.

    Aqui temos Beto Richa, homem de boa família, bem casado, que não se mistura com a plebe rude e mal cheirosa, aquela que tem transformado aeroportos em verdadeiras rodoviárias.

    Imagine que estes dias tinha no avião uma senhora com sacola do mercadorama descascando mixirica! Coisa típica do petismo ateu.

    E por falar em homens bons e ínclitos, não nos esqueçamos de Nelson Justus, nosso eterno Presidente da Assembléia. está sendo injustiçado pela RPC mas será ungido pelos cidadãos corretos.

  6. Ana Luiza

    Engraçado, quando na campanha para a Prefeitura de Curitiba há dois anos atras que o candidato Beto Richa USOU E ABUSOU da maquina pública, era normal e natural????
    Algo mudou e nunguem ficou sabendo??/
    Hoje quando a maquina não esta mais ao lado do candidato, vamos representar né?//?
    Eita Brasil…..

  7. Pina

    Quem tem que zelar pela educação de nossos filhos não podem contrapor a Lei, usar o dinheiro público para fazer campanha seja para quem quer que seja é crime contra toda a sociedade! Portanto a SEED que cumpra as determinações legais, caso contrário o rigor da lei será colocada em prática, chega de conchavos e politicagens dentro das Secretarias de Estados, fins dos cargos comissionados! Contratação de quadro efetivo sem manipulação eleitoreira!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.