17:59Exdrúxula, patética e estapafúrdia

Do senador Alvaro Dias (PSDB), na Agência Senado, sobre as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda Guido Mantega para evitar vazamentos de informações sigilosas da Receita Federal:

“A banalização desse crime pode não incomodar as pessoas menos avisadas. Mas as esclarecidas, especialmente quem participou ativamente do processo de redemocratização do país, não podem aceitar passivamente essa violência. A presença do ministro da Fazenda diante desses fatos, anunciando as providências que anunciou, é esdrúxula, patética e estapafúrdia. Não são providências que se compatibilizam com a gravidade do momento, com a violação de sigilo e a prática de corrupção no governo – afirmou Alvaro Dias.

Compartilhe

3 ideias sobre “Exdrúxula, patética e estapafúrdia

  1. Jango

    O senador Alvaro Dias está mais uma vez com toda a razão.
    Se não fossem denunciadas as violências ao sigilo devido às informações do contribuinte à Receita Federal tudo estaria perfeito para o pasmado Ministro Mantega ?
    A sociedade não percebe a gravidade da situação.
    Pagaremos muito caro por essa falha.
    Os poderes públicos não estão em mãos confiáveis.
    Elas não servem à sociedade, servem a interesses escusos.
    Interesses que não podem ser revelados, que são camuflados, dissimulados.
    Quando atuarem – depois de 4 de outubro – veremos qual o preço da ignorância e do analfabetismo político …

  2. Da Poltrona

    OAB defende afastamento imediato de Erenice Guerra

    FILIPE COUTINHO
    DE BRASÍLIA

    O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu nesta quarta-feira o afastamento imediato da ministra Erenice Guerra (Casa Civil), Erenice Guerra, cujo filho, Israel Guerra, é apontado como lobista no governo federal. Para a entidade, ela pode influenciar nas investigações.

    “Não se pode falar em moralidade, em transparência e em apuração se a ministra se mantiver no cargo”, afirmou o presidente nacional da OAB. “A partir do momento em que se coloca em dúvida a credibilidade e a postura da ministra, isso é algo que deveria atrair o imediato afastamento dela”.

    O presidente nacional da OAB disse ainda que a ministra e seu filho devem ser investigados pelo Ministério Público e, internamente, pelo governo. “Para que essa investigação interna seja feita é necessário que haja o afastamento da ministra Erenice Guerra, já que ela pode influenciar essas investigações”, disse.

    Para Ophir Cavalcante, “acusações que se fazem em relação ao tráfico de influência permitido pela ministra Erenice Guerra são gravíssimas e colocam em xeque a credibilidade do próprio governo”.

    Para a OAB, o filho de Erenice, Israel, pratica crime ao “intermediar” conversar com a ministra. “Quanto às intermediações feitas pelo filho da ministra Erenice, são inclusive criminosas, porque ele está exercendo, ou pelo menos disse exercer, a advocacia – algo que não pode por ele ser exercido, na medida em que ele não é advogado. Ele estaria aí cometendo um ilícito penal, a falsidade ideológica, e isso tem que ser apurado pelo Ministério Público”, afirmou Ophir.

    Procurado pela Folha, o advogado de Israel Guerra não ligou de volta.

    fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/799436-oab-defende-afastamento-imediato-de-erenice-guerra.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.