8:52AVISO AOS NAVEGANTES

A EQUIPE TÉCNICA DO JORNALE INFORMA QUE, POR PROBLEMAS TÉCNICOS, AS NOTAS PUBLICADAS ONTEM DEPOIS DESTA LOGO ABAIXO DESAPARECERAM DA TELA, MAS QUE SERÃO POSTADAS NOVAMENTE EM BREVE. ESTE BLOG, ENTÃO, VOLTARÁ A FUNCIONAR NORMALMENTE. O BEQUE AQUI PEDE DESCULPAS E PACIÊNCIA AOS LEITORES. SAÚDE A TODOS.

PS: POR UM ERRO NO PROCESSO DE TROCA DO SERVIDOR, AS NOTAS ABAIXO, PUBLICADAS ONTEM, DESAPARECERAM DO BLOG. FORAM REPRODUZIDAS EM BLOCO PARA NÃO SE PERDER A ORDEM DE ENTRADA.

Escrever como as lavadeiras de Alagoas
13 set 2010 – 17:52

de Graciliano Ramos
Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes.
Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota.
Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.

Greca quer Corpo de Bombeiros independente da PM
13 set 2010 – 17:41

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Rafael Greca (PMDB):
Greca apresenta PEC pela independência dos Bombeiros
O deputado estadual Rafael Greca apresentou, nesta segunda-feira (13), proposta de emenda constitucional (PEC) que torna o Corpo de Bombeiros independente da Polícia Militar. Greca ressaltou que a proposta mantém os bombeiros sob hierarquia militar, no entanto, em corporação própria. “O Paraná é um dos poucos estados que tem o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na mesma corporação”, afirmou. Além do Paraná, apenas S.Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul mantém tal organização. Leia o restante deste artigo »

Notícias falsas sobre gente real
13 set 2010 – 16:43

Entrou no ar hoje o Pinóquio News, cujo mote é um achado: notícias falsas sobre gente real. O endereço para acessar e rir é http://pinoquionews.wordpress.com/. Vai aqui um aperitivo e o desejo que o espaço tenha vida longa:
REQUIÃO QUER CONTRATAR ANTEPASSADOS PARA CARGOS PÚBLICOS
O candidato ao Senado pelo Paraná, Roberto Requião, quer contratar antepassados para cargos públicos no governo do estado. Entre os escolhidos estão o primo do tataravô do candidato, a prima em segundo grau da bisavó, o tio-tataravô, quatro tios-avôs e mais 16 parentes identificados em ramos remotos da árvore genealógica do ex-governador. Para evitar acusações de nepotismo ou irregularidades, os cargos serão conduzidos por médiuns espíritas que seguirão as determinações dos nomeados.
 
“Ou abaixa…”
13 set 2010 – 16:29

Do blog Caixa Zero, de Rogério Galindo, no site RPC:
 
Em entrevista ao Paraná TV 1.ª Edição, o candidato Osmar Dias, do PDT, evitou fazer a mesma promessa que seu antecessor (e cabo eleitoral) Roberto Requião fez quando ganhou o governo. Mas foi pelo mesmo caminho. Disse que o pedágio implantado por Lerner é alto demais (o mesmo Lerner que o apoiava em 2006 contra Requião…) E disse que dá para baixar a tarifa. Fez uma comparação entre o pedágio implantado por Lula (a quem em 2006 ele fazia oposição…) e o de Lerner. A tarifa Curitiba-Garuva é de R$ 1,20. enquanto um trecho semelhante, entre Curitiba e Paranaguá, custa R$ 12,70. Em resumo, disse que o pedágio abaixa. Faltou só a segunda parte da promessa: se não abaixar, o quê?

Mara Paludo, adeus
13 set 2010 – 16:01

Morreu hoje em São Paulo, aos 47 anos, a arquiteta paranaense Mara Paludo. Ela foi professora da Universidade Federal do Paraná e trabalhou por um bom tempo no escritório do ex-governador Jaime Lerner. Na capital paulista ela dirigia o escritório de planejamento Habitat Urbano. Mara era casada com o também arquiteto Marcelo Willer, com teve uma filha, Clara.

Defesa do eleitor
13 set 2010 – 15:37

Do descobridor do Cabral: 
Cidadão dorme demais, perde a hora em plena segunda-feira, pula da cama, mal consegue fazer a barba, toma banho e dispensa o cafezinho e o cigarro  para não chegar atrasado ao serviço. Toca o telefone. Uma voz feminina diz ser de um instituto de pesquisa de Curitiba e pergunta se o nosso herói poderia responder a algumas perguntas sobre as eleições e em quem vai votar.
– Não posso.
– Mas é coisa rápida.
– Não posso.
– Por que não pode?
– Porque o voto é secreto, uai!
Bate o telefone e, como diriam os britânicos da mais alta nobreza, vaza.

O melhor!
13 set 2010 – 15:30
E o prêmio de melhor slogan da campanha ao governo do Paraná vai para a nova candidata, a do PRTB: “Vamos colocar Ella na urna”.
 
Wesley Duke Lee, adeus

Do UOL:
O pintor e desenhista Wesley Duke Lee, um dos fundadores do Grupo Rex, morreu aos 78 anos, às 5h40 desta segunda-feira (13/9), em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa, onde ele estava internado, a causa da morte foi parada cardíaca. O artista deu entrada no hospital depois de passar mal durante a noite.
Neto de norte-americanos e portugueses, Duke Lee nasceu na capital paulista em 1931. Iniciou seus estudos no curso de desenho livre do Masp, em 1951. No ano seguinte, embarcou para os Estados Unidos e estudou em Nova York até 1955, onde entrou em contato com as obras de pioneiros da pop art, como Robert Rauschenberg, Jasper Johns e Cy Twombly. Depois, ainda viveu em Paris e voltou à São Paulo em 1963 para organizar “O Grande Espetáculo das Artes”, um dos primeiros “happenings” — tipo de performance artística — do Brasil.
Nesta época, Duke Lee ajudou a consolidar um movimento chamado de realismo mágico ao lado de artistas como Bernardo Cid, Otto Stupakoff e Pedro Manuel-Gismondi. Já em 1966, com Nelson Leirner, Geraldo de Barros, José Resende, Carlos Fajardo e Frederico Nasser, fundou o Grupo Rex, cuja atuação foi marcada pelo humor e crítica ao sistema de arte. 

 
Baixaria contra “Comitê Rodoviário”
13 set 2010 – 14:41

Baixaria inconcebível a que fizeram de madrugada no “Comitê Rodoviário”, que fica na Vila Isabel. Vândalos jogaram tinta preta no prédio (antigo Di Frango) e nos paineis onde aparecem Osmar Dias, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião.

Veredito
13 set 2010 – 14:36

Na Vila Fuck, o Professor Papagaio, doutor em assuntos aleatórios, pesquisou todos os dados dos candidatos ao governo do Paraná, esmiuçou os dados das pesquisas externas e internas, o mapa astral de cada um deles a partir do dia, hora, minuto, segundo e maternidade de nascimento, desvendou o mistério das palavras deixadas por Chico Xavier, baixou todos os santos da Umbanda, Quimbanda e Candomblé e, para fechar tudo, foi até o santuário de Fátima para se iluminar a fim de adiantar o seguinte sobre a eleição que se aproxima: com toda certeza alguém vai ganhar.

Irreconhecíveis
13 set 2010 – 14:22

De um atento observador do Centro Cívico:
Painéis de propaganda eleitoral dos deputados do PT Dr. Rosinha (federal) e Tadeu Veneri (estadual) exibem uma faceta nova desses parlamentares: eles aparecem sorridentes nas fotos. Mas esse detalhe os tornam quase irreconhecíveis e estranhos para o eleitor. Porque ammbos construíram suas carreiras políticas à base de denúncias, ataques aos contrários e de caras fechadas.
 
Rabo-de-arraia
13 set 2010 – 12:12
Requião que se cuide! No sábado passado, durante o lançamento de uma obra no bairro União da Vitória, em Londrina, o governador Orlando Pessuti entrou numa roda de capoeira na apresentação de um grupo de meninos do local. Quem viu garante que, com todo aquele corpanzil, ele demonstrou bastante agilidade.

Ella
13 set 2010 – 12:10

Ella Vicente será mesmo a nova candidata do PRTB ao governo do Paraná. O partido a indicou em substituição policial Robinson de Paula, que não teria seguido a linha do partido. Entrevistada pela rádio CBN hoje, Ella disse que sua bandeira principal é atacar o que chama de “arapapuca dos radares”.  Disse também que outro dos seus projetos é um desconto no IPVA para quem nunca foi multado.

Compartilhe

4 ideias sobre “AVISO AOS NAVEGANTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.