19:20Datafolha: Beto Richa 44% x 38% Osmar Dias

Da Folha Online, em reportagem de Uirá Machado:

Osmar Dias encosta no PR, diz Datafolha

Caiu pela metade a vantagem de Beto Richa (PSDB) sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná, aponta o Datafolha. O tucano, que no final de agosto estava 13 pontos à frente do pedetista, viu a diferença se reduzir para 6 pontos percentuais.

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 8 e 9 de setembro, Richa tem 44% das intenções de voto, enquanto Dias chega a 38%.

No levantamento anterior (23 e 24 de agosto), o tucano tinha 47%, e o pedetista, 34%.

Se considerados apenas os votos válidos (os indecisos, brancos e nulos são distribuídos proporcionalmente segundo o índice obtido por cada candidato), Richa alcançaria 53%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, não é possível afirmar que o atual prefeito de Curitiba estaria eleito já no primeiro turno.

Os candidatos Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Luiz Felipe Bergmann (PSOL) foram citados, mas não atingiram 1% cada um. A taxa de indecisos é de 15%, e a dos que pretendem votar em branco ou anular o voto é de 2%.

Foram ouvidos 1.229 eleitores em 46 municípios paranaenses. Contratada pela Folha e pela RPC, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 28.834/2010.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.