18:01Osmar Dias afirma que não barganha e novamente chama Beto Richa de mentiroso

Da assessoria de imprensa de Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do Paraná:

Osmar não barganha e quem mentiu foi Beto que não cumpriu nem dois anos do mandato
Palavras de Beto Richa, pouco antes da eleição a prefeito de Curitiba, em 2008: “Evidente que, sendo candidato à reeleição, sendo eleito, é pra cumprir os quatro anos de mandato (…) Não tenho essa obsessão em ser governador”. A declaração é parte de respostas a entrevistas de jornalistas que perguntavam ao então candidato à reeleição se cumpriria os quatro anos do mandato de prefeito 

O candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, reafirmou ontem que não fez nenhuma barganha quando apoiou Beto Richa à reeleição em 2008. Ao dizer que não é afeto a barganha política, Osmar afirmou que quem mentiu e mente agora sobre o assunto é o próprio Beto, que lá atrás, antes de ser reeleito prefeito, garantia que não abandonaria o cargo delegado pelo voto dos curitibanos.  

Na época, Beto Richa se comprometeu publicamente em permanecer no cargo até o fim reiteradas vezes, em eventos, entrevistas e debates. Porém, em 31 de março deste ano, apenas 450 dias depois de assumir o cargo, Beto renunciou para disputar a eleiçâo ao governo.

A promessa foi quebrada a pelo menos 990 dias de completar o mandato e sem cumprir promessas que protocolou em cartório também à época, como metrô para os curitibanos e escola em tempo integral. Este ponto, aliás, foi o único pedido do pedetista a Beto, quando declarou apoio.

Osmar lembrou que é candidato ao governo do Paraná ao atender a um pedido do presidente Lula para dar continuidade aos avanços sociais obtidos pelos paranaenses e brasileiros.

Sobre suas declarações exibidas nesta segunda-feira (6) em programa eleitoral do adversário, Osmar disse foram motivadas por  uma dedução lógica, que o PDT e todos os curitibanos entenderam: o desejo do prefeito de ficar no cargo, já que seu mandato se estenderia até 2012.

Logo, não havia o que ser negociado. Mas Beto Richa renunciou aos curitibanos e tentou impor sua candidatura ao PDT.

Seguem os links de entrevistas à RPC-TV (vídeo) e à CBN (áudio):

http://www.youtube.com/watch?v=nMyD8RVII8o

http://www.cbncuritiba.com.br/index.php?pag=noticia&id_noticia=16828&id_menu=106

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.