9:40Denúncia de “terrorismo” na campanha vai ao Ministério Público

Caiu nas mãos dos deputados da oposição na Assembleia a correspondência que o Coordenador da Educação do Campo no N.R.E. de Laranjeiras do Sul disparou por email abaixo para todos os professores da região. O caso vai parar no Ministério Público para investigação por uso da máquina pública na campanha. Ontem o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) disparou torpedos nesta direção na Assembleia e incluiu também a secretaria da Agricultura e o Detran. O tucano classificou como “terrorismo” o que estão fazendo em benefício do candidato apoiado pelo governador Orlando Pessuti. “Estão usando desavergonhadamente o aparato do governo para favorecer uma candidatura. Faço um alerta porque não é possível que o governador Pessuti permita isso”, bradou o deputado. Segue o texto da carta distribuída para funcionários da Educação:
Bom dia a todos(as):
Foi realizada uma reunião, nesta segunda-feira (23 de agosto) com a UNDIME-PR, (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná), juntamente com os candidatos ao cargo de Governador do Estado do Paraná: Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) para apresentarem suas propostas sobre Educação.

Por ocasião, foi observado, por todos que lá estavam, que dentre os articuladores da campanha de Beto Richa (PSDB), a principal assessora de Beto Richa, sobre assuntos relacionados à Educação é ninguém mais, ninguém menos do que Zélia Maria Lopes MAROCHI  a (Zélia Marochi), que, por “coincidência” foi superintendente de Educação na gestão da ex-secretaria de Educação do Paraná, Alcione SALIBA, durante o Governo Lerner. (lembram?)

Dessa forma, podemos perceber que é iminente a possibilidade de nosso Estado ser novamente “GERENCIADO” por Zélia Marochi, Saliba, e todo o grupo que com elas estiver, trazendo os velhos e malignos discursos da Qualidade Total na Educação, estimulando a competição e não a colaboração entre diretores e professores, o da Clientela de alunos, meramente clientes de uma “escola empresa”, o da Reciclagem de professores, como se fossemos lixo, o da Capacitação pela Motivação, sem qualquer conteúdo pedagógico e o discurso dos Amigos da Escola, que issenta o Estado sobre as responsabilidades sobre a Escola Pública e consequentemente o teremos o Esvaziamento de Conhecimentos em nossas escolas.

Esperamos que todos os professores do Paraná percebam que corremos o risco de estar entregando a Educação Pública do Paraná nas mãos da Iniciativa Privada.

Por favor divulguem entre seu colegas, principalmente os mais jovens no magistério.

Não podemos por a perder todas as conquistas e avanços na Educação do Paraná.

Um grande abraço.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.