10:44Selo quilombola

 O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa:

Paraná lança selo quilombola 

O Estado do Paraná lança nesta sexta-feira (27), às 14h, o selo quilombola que certificará os produtos artesanais, agrícolas e culturais produzidos pelas populações quilombolas. Criado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a certificação tem a finalidade de gerar sustentabilidade para a produção desse grupo populacional. O secretário-executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Onaur Ruano, representa a pasta no evento.

O selo será lançando na 1ª Feira Quilombola do Paraná. Durante o evento, que segue até o dia 28 (sábado), haverá exposição e vendas de produtos confeccionados pelo grupo. A feira contará ainda com a presença do ministro Eloi Ferreira e de vários artistas, entre eles o rapper MV.Bill, Negra Li e Sandra de Sá. De acordo com o organizador do evento, o Instituto Adolpho Bauer, a feira é um marco de integração e de promoção da igualdade e da diversidade afro-cultural. 

SERVIÇO

Lançamento do selo quilombola. Participação do secretário-executivo adjunto do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Onaur Ruano 

Data: 27 de agosto de 2010 (sexta-feira)

Horário: às 14h

Local: Avenida das Torres/Comendador Franco, 1.341, Curitiba, PR

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.