16:50TRE libera jornal de Osmar Dias que revela apoio de Beto Richa para a privatização do Banestado

Da assessoria de imprensa de Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do Paraná:

Beto Richa perde e Justiça Eleitoral libera o “Votei sim pela venda do Banestado”
Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidiu que tucano não pode negar que vendeu o Banestado e que não é a favor das privatizações 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (25), por maioria absoluta, liberar o jornal sobre o debate realizado na Rede Bandeirante de TV no dia 12 de agosto e que havia sido apreendido a pedido dos adversários tucanos. O TRE-PR determinou a devolução imediata dos jornais produzidos pela campanha de Osmar Dias. 

O jornal produzido pela coligação A União Faz um Novo Amanhã do candidato ao governo Osmar Dias (PDT) afirmava que o candidato Beto Richa (PSDB) admitiu que vendeu o banco Banestado e que não tinha vergonha de defender a privatização. “Votei sim pela venda do Banestado”, disse o tucano no debate na Band TV e que foi reproduzido no jornal de Osmar. 

Os juízes entenderam, por cinco votos contra um, que são regulares e lícitas as informações contidas no jornal e que se Beto Richa votou a favor da venda não é possível dizer que não tenha ajudado no processo de venda do Banestado e nem que é contra as privatizações. 

Segundo o advogado da coligação A União faz um Novo Amanhã, Guilherme Gonçalves, os juízes entenderam que as críticas ao tucano são válidas. “Ficou claro para o TRE que, se o candidato votou pela venda do Banestado, ele não poderia negar o apoio a privatização do banco”, disse.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.