17:01Doação para a luta contra as drogas

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba:

Aprovada doação contra drogas na conta de luz
Projeto de lei que prevê convênio entre o município e a Copel, visando arrecadação de contribuições e doações destinadas ao Fundo Municipal de Prevenção às Drogas (Funpred), foi aprovado, por unanimidade, na sessão plenária desta quarta-feira (18). A ideia é capitalizar, por meio de débito na conta de luz, verbas para ações de prevenção e combate às drogas, de maneira que o próprio usuário da energia elétrica decida o valor de sua doação mensal.
Conforme o documento, o convênio permitirá a colaboração da população em programas que serão implantados pela Secretaria Especial Antidrogas. “Sem dúvida, serão arrecadados novos recursos que fortalecerão a previsão orçamentária. Mas o convênio também trará  responsabilidade aos cidadãos, que poderão, além da simples doação mensal, acompanhar as ações a serem implantadas e colaborar para diminuir a violência na cidade. Assim, vamos baixar os índices de homicídios e oferecer mais segurança às nossas famílias”, reiteraram os parlamentares, durante debate na Câmara de Curitiba, acrescentando que “a luta deve ser de todos.”


Debate
Com apoio unânime ao projeto discutido nesta quarta, diversos vereadores reforçaram a necessidade de políticas públicas eficazes e, principalmente, maior repasse de recursos para efetivação das ações de prevenção. Segundo os parlamentares, apesar de o Paraná ser um dos Estados que mais contribui aos cofres públicos, estando em quinto no ranking, é o penúltimo a receber o repasse. O crescente aumento do consumo de crack, uma das drogas mais avassaladoras, pelos estragos gerados ao organismo, facilidade de causar dependência e baixo custo, também foi amplamente abordado pelos vereadores. “Se prevenirmos a inserção de novos jovens ao mundo das drogas e tratarmos os viciados, daqui a alguns anos o número de drogados será bem menor e mais fácil para erradicar o mal que vem destruindo famílias”, avaliaram.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.