18:47Paraná Educativa FM (97,1) apresenta “Um Século de Brasil” através da música

A equipe da rádio Paraná Educativa mostra, mais uma vez, o quanto a dedicação e o profissionalismo podem criar e oferecer tesouros culturais ao público. Portanto, ouçam. Se possível, de joelhos. Confiram:

Um país acontece a partir de sua memória, da preservação de seus costumes, da valorização de sua cultura e suas grandes conquistas. É através de sua história que a nação vive e se porta diante de novos fatos. 

Reabrir as cortinas do passado e encontrar com os momentos definitivos para a formação do presente, é uma maneira de entender um pouco a própria história…

Porque revisitar a história é passar a ter um entendimento maior sobre o que somos hoje, sobre o que somos capazes de criar, de produzir, de fazer… 

Um coqueiro que dá coco, uma marcha com cem mil pessoas, o envolvimento em guerras internacionais, o desenvolvimento de 50 anos em 5, a derrocada econômica… Essas e outras fatias de nossa história estarão presentes no próximo domingo na programação da FM 97,1, Paraná Educativa.

O programa “Um Século de Brasil” conta a história do nosso país desde 1910 até os dias atuais, citando fatos históricos, políticos, sociais, artísticos sempre acompanhados de muita música. 

Um Século de Brasil foi dividido em décadas, navegando por cada uma, reconhecendo momentos marcantes, ouvindo suas músicas, percebendo suas características e recortando as fatias que formam a nossa história, o nosso presente e nos impulsionam para o futuro. 

O resultado final é um programa com status de documentário, leveza de música, riqueza de informações. O resultado é uma homenagem às possibilidades do rádio.  

Especial Um Século de Brasil

Domingo, a partir das 9 horas da manhã

no rádio: FM 97,1

na internet: www.pr.gov.br/rtve

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.