9:20A explicação da Caixa Econômica Federal

Recebemos a seguinte mensagem da “Assessoria de Imprensa da CAIXA – Regional Curitiba”:

Tendo em vista a publicação “Não vá pra CAIXA você também”, no blog do Zé Beto, a CAIXA informa que o atendimento preferencial para idosos, gestantes e mulheres com criança de colo, na Agência Carlos Gomes nesta data, teve um tempo médio de espera de 15 minutos. A média foi apurada por um gerenciador de atendimento, ferramenta que mensura o tempo de espera e distribui o atendimento de forma a evitar maior tempo de espera. 

Esclarecemos que a Diretiva de Atendimento da FEBRABAN determina que o tempo de espera deve ser de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias de pico. Esta data se caracteriza como dia de pico, devido ao início do pagamento do Abono e Rendimentos do PIS. A Lei N° 10.283/2001 também determina que a espera deve ser no máximo de 20 minutos e de 30 minutos em vésperas de feriado e dias de pagamento. 

A CAIXA informa ainda que detem a infraestrutura necessária para o atendimento com cadeiras exclusivas para o atendimento preferencial. 

A CAIXA ressalta ainda o comprometimento dos profissionais no desempenho de suas funções, valoriza o trabalho de sua equipe funcional que atua em consonância com o compromisso da empresa com a sociedade brasileira na busca permanente do aprimoramento de seus serviços e da melhoria contínua da qualidade do atendimento prestado à população, não apenas no papel de um banco comercial, mas também atuando fortemente na implementação das políticas públicas, serviços delegados e programas sociais e de transferência de renda do Governo Federal.

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