8:55Jornal do Joel

Do Blog do JJ (http://blogs.abril.com.br/blogdojj):

Joel Malucelli comprou o Diário Popular

De fonte digna do maior crédito: o empresário Joel Malucelli acaba de comprar o jornal Diário Popular, que perdeu seu comandante Abdo Aref Kudri no ano passado. Os valores não foram revelados, mas a negociação foi fechada, assegura minha fonte, que comenta que “a compra vale pelo titulo”, já que a sede é acanhada (embora bem localizada) e o parque gráfico do DP é muito antigo.

Joel Malucelli é dono da TV que retransmite a Band em Curitiba, assim como das emissoras curitibanas que retransmitem a BandNews e a CBN. Com o jornal, se este se posicionar profissionalmente no mercado, forma um bom grupo de comunicação para o mercado curitibano – que é liderado com a RPC (Rede Paranaense de Comunicação) com jornais, TVs, rádio e web. O GPP (Grupo Paulo Pimentel), que era mais forte com as retransmissoras do SBT (vendidas para  o Ratinho, que montou a Rede Massa), se limita agora ao jornal Tribuna do Paraná, com alguma expressão, e o O Estado do Paraná, que foi grande mas hoje é o quinto jornal do mercado paranaense, segundo o IVC.

O mercado de jornais, em Curitiba, tem – na minha opinião – um enorme potencial para ser explorado, se o negócio for tratado com profissionalismo (de jornalismo, de marketing e de publicidade) e algum investimento inicial em estrutura e equipe.

Hoje, as circulações diárias dos jornais curitibanos auditados pelo IVC não chegam a ridículos 68 mil exemplares diários em média – o que é insignificante para um mercado de mais de 2 milhões de habitantes na capital paranaense e de mais de 3 milhões só na sua região metropolitana.

Vamos aguardar o pronunciamento oficial do empresário, pois Curitiba precisa – mesmo – de um novo panorama no setor de jornais diários.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.