11:25Fruet abre a caixa de ferramentas

O deputado federal Gustavo Fruet, candidato do PSDB ao Senado, foi entrevistado hoje pela rádio Bandnews. Os melhores momentos:

– No últimos sete anos, apesar do ex-governador (Roberto Requião) se dizer aliado do presidente Lula (PT), o Paraná ficou em segundo plano na hora dos repasses de recursos da União. Houve a questão da multa do Banestado, os repasses da Lei Kandir – compensação aos estados exportadores – e a briga pela divisão dos royaltties do pré-sal. “Durante sete anos e meio, o governo federal foi contra qualquer possibilidade de negociação do fim da multa do Banestado. Aí o Requião sai e em 30 dias a questão é resolvida. O que aconteceu? Houve mudança de comportamento? Birra? A solução é sempre ter atitude e capacidade de negociação. Só discurso não resolve”.

–  Paulo Bernardo, ministro do planejamento, veio ao Paraná e propôs a Requião uma parceria, incluindo empresa privada, para construção de ligação ferroviária entre Guarapuava e Ipiranga, mas o negócio não saiu do papel porque o ex-governador acusou o ministro de querer superfaturar a obra. “O que restou para o Paraná? Uma demanda judicial, já que Paulo Bernardo acionou o ex-governador por danos morais. Além disso, o estado deixou de receber investimentos em infra-estrutura. Hoje, Requião tem como companheira de chapa a petista Gleisi Hoffmann, mulher do ministro”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.