16:01Campanha de Osmar Dias coloca FHC, Lerner e Richa no mesmo balaio das invasões no campo

Da assessoria de imprensa de Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do Paraná:

Osmar garante paz no campo com negociação e bom senso
O candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, apresenta dados para mostrar que nos governos Lula e Requião o número de ocupações de propriedades rurais caiu pela metade em comparação com os índices dos governos de FHC e Lerner, apoiadores do adversário do PSDB. 

O Paraná teve redução significativa no número de ocupações de imóveis rurais nos últimos oito anos, com os governos Lula e Requião. Dados oficiais da Ouvidoria Agrária Nacional (OAN), vinculada ao MDA, registram 104 ocupações no Paraná de 2003 a 2010.

No período anterior, nos anos dos governos FHC e Lerner (dos partidos da aliança de Beto Richa), o número foi mais que o dobro: as ocupações somaram 243 no Estado.

“Esses dados mostram que as políticas implementadas pelo presidente Lula foram bem sucedidas e queremos dar continuidade a elas no Paraná”, garantiu o candidato da coligação A União Faz Um Novo Amanhã, Osmar Dias (PDT), ao governo estadual.

Osmar é o candidato de Lula no Paraná e, além do PDT, a aliança em torno dele reúne PT, PMDB, PSC, PCdoB e PR.
O candidato reafirma que o programa Paz no Campo, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), ganhará reforço no Paraná por meio de um programa estadual similar, o “Paz e Prosperidade no Campo”.

“Trabalharemos em conjunto com a Ouvidoria Agrária Nacional nas principais diretrizes do programa, que tratam da prevenção de tensão social no campo, da capacitação de mediadores de conflitos sociais e na mediação de conflitos agrários”, detalha Osmar.
 Para preservar a segurança jurídica na área rural, Osmar reitera que vai manter a política de cumprimento de reintegrações de posse expedidas pela Justiça.

De 2003 até este ano, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, foram cumpridos 473 mandados. O número é bastante superior ao obtido nas duas gestões de Jaime Lerner, com registro de apenas 91 reintegrações cumpridas.
Apesar do menor número de reintegrações, nos anos dos governos FHC e Lerner os conflitos no campo foram mais intensos, comparados com ocorrências nos governos Lula e Requião.
“O uso de força violenta por parte da polícia é coisa de um passado nefasto que não pode voltar ao Paraná. Hoje, precisamos que o campo tenha paz e prosperidade e isso só se obtém com diálogo, negociação e bom senso”, assegurou Osmar.
Direito à propriedade – Nas diretrizes do programa Paz e Prosperidade no Campo, Osmar vai promover acesso e permanência na terra produtiva aos agricultores familiares e outros com aptidão, garantindo o direito à propriedade.

 “Vamos apoiar a emancipação dos assentamentos, regularizando as titulações de terras e apoiaremos a viabilização social e econômica das famílias do campo”, disse o candidato do
PDT ao governo do Paraná.

Segundo Osmar, a simples comparação dos números dos governos Lula e FHC prova que boatos e ilações de que sua eleição para o governo estadual provocará aumento de invasões de terra  são pautados por má-fé.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.