9:04Pressão no Plenário

Da assessoria de imprensa do movimento “O Paraná que Queremos”: 

Movimento “O Paraná que Queremos” promete lotar o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná na votação da Lei da Transparência
Mobilização será no dia 10/08, a partir das 14h30, no plenário da Assembleia para pressionar a votação do “Pacote de Transparência”

Os apoiadores do Movimento “O Paraná que Queremos” estão se organizando para lotar à Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima terça-feira (10/08). Nesta data, segundo o presidente da Casa, deputado Nelson Justus, será apreciada em segunda votação a Lei de Transparência e a pauta completa de reivindicações do Movimento. Trabalhadores, empresários, dirigentes sindicais, estudantes, religiosos, movimentos sociais e toda sociedade civil organizada irão acompanhar pessoalmente, a partir das 14h30, a Sessão Plenária, com a intenção de pressionar os parlamentares a votar a favor das propostas do documento, que contém medidas consideradas básicas para tornar transparentes as ações do Legislativo Estadual.

O Movimento “O Paraná que Queremos” foi lançado no dia 08 de junho com atos públicos em 13 cidades paranaenses, após a série de reportagens “Diários Secretos”, publicada pela RPCTV e pelo jornal Gazeta do Povo, que trouxe à tona denúncias de corrupção no Legislativo.

Neste domingo (08/08), completa dois meses do primeiro ato público que reuniu em todo o Paraná mais de 30 mil pessoas.

O movimento “O Paraná que Queremos” já conta com a adesão de mais de 50 mil pessoas, entidades e empresas. O apoio ao movimento continua sendo feito por meio de abaixo-assinado, coletado pelas entidades que apóiam o Movimento e também pela adesão ao site www.oparanaquequeremos.com.br .  
 
 
Principais ações
            Além do ato público, diversas ações estão sendo realizadas como: circulação de abaixo-assinados por todo o Estado, distribuição de jornais, adesivos, divulgação de informações no site do movimento e redes sociais, além de exposição de um painel com a foto e a posição de cada deputado referente ao “Pacote de Transparência”, em mais de 20 cidades. 
 
Pauta de reivindicações do Movimento 

1- Afastamento de toda a mesa diretora da Assembléia Legislativa;

2- Aprovação do projeto de Lei da Transparência

3- Contratação de empresa renomada de consultoria para revisão da estrutura de cargos da Assembléia Legislativa;

4- Aprovação de norma que determine o preenchimento de cargos administrativos da Assembléia exclusivamente com servidores concursados;
5- Aprovação de norma que estabeleça mandato fixo, não coincidente com o mandato parlamentar, para cargos de direção administrativa, com possibilidade de apenas uma recondução.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.