16:31Ouvidoria Geral do Estado denuncia roubo de 17 toneladas de documentos que poderiam comprovar falcatruas na Secretaria de Educação

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado:

Secretário Antonio Comparsi de Mello solicita ao Governador Orlando Pessuti a designação de um delegado especial para investigar o roubo

O secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, Antonio Comparsi de Mello, revelou nesta quarta-feira (dia 4), em Curitiba, que foram roubadas 17 toneladas de documentos que poderiam comprovar a existência de irregularidades na Secretaria Estadual de Educação-Seed e também na Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), a antiga Fundepar (Fundação Educacional do Paraná).
Os documentos estavam armazenados no barracão que abriga o arquivo de documentos da Seed, em Piraquara, e referem-se ao período anterior a 2009. Eles seriam auditados por uma equipe de quatro técnicos da Corregedoria e Ouvidoria do Estado, que apuram as denúncias de uso indevido de diárias de servidores no período de 2007 a 2010. O sumiço dos documentos foi objeto de um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, em janeiro deste ano. Os auditores também investigam se está havendo desvios de recursos de diárias em outras quatro secretarias: Saúde, Agricultura,  Meio Ambiente e Trabalho.
Investigação rigorosa
Informado do desaparecimento dos documentos, o secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, Antonio Comparsi de Mello, solicitou ao governador Orlando Pessuti a designação de um delegado especial para cuidar do caso. O pedido foi atendido. A secretária estadual da Educação, Yvelise Arco-Verde, declarou apoio integral às investigações. Ela se revelou indignada com o ocorrido e defendeu punição exemplar aos envolvidos.
Comparsi de Mello afirmou que o governador Orlando Pessuti quer a apuração rigorosa do desaparecimento destes documentos por considerar que o fato é de extrema gravidade. “A Corregedoria vai cumprir sistematicamente esta determinação e apurar quando e como ocorreu o roubo destes documentos, que são fundamentais para a investigações que estamos conduzindo”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado
Jornalista responsável: Aurélio Munhoz. Fones: 41-3883-4007 e 9184-9302

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.