13:42Em defesa das universidades e do porto públicos

Funciona assim. Ontem, em Curitiba e Paranaguá, os candidatos ao governo Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) defenderam as universidades públicas e o porto público, respectivamente, em reuniões que participaram. Os prinicpais pontos explanados:

–  Osmar Dias comprometeu-se com quatro pontos principais: manter o Fundo Paraná voltado para o desenvolvimento das instituições públicas de ensino, pesquisa e extensão; destinar uma atenção especial aos hospitais universitários, vitais para o atendimento da população paranaense; aumentar o diálogo sobre a nova Lei de Inovação Tecnológica; e indicar para a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior uma pessoa que já faça parte da rede de universidades e faculdades públicas estaduais. ”

– Beto Richa reafirmou sem compromisso de manter o Porto como empresa pública. “Em meu governo, o Porto de Paranaguá será público e forte, eficiente e com credibilidade. Aqueles que espalham boatos de que o Porto e outras empresas públicas serão privatizadas usam a mentira para tentar se beneficiar politicamente”. Ele garantiu que os trabalhadores serão ouvidos em todas as decisões para novos investimentos e melhorias do Porto Porto e que este  terá uma administração profissional, com um superintendente técnico e competente, que não seja apenas mais um indicado político ou parente de alguém, que entenda de portos e que saiba ouvir as pessoas que vivem da atividade portuária”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.