14:55Vozes do Paraná 3

O jornalista Aroldo Murá G.Haygert lança no dia 17 de agosto, a partir das 18h30 no Shopping Crystal (piso L4) o volume 3 do livro “Vozes do Paraná”. Recebemos o seguinte texto a respeito:

Uma pausa nos temas políticos: embora o governador Pessuti, o ex-governador João Elísio e o prefeito Luciano Ducci façam parte do rol de 16 personagens do livro Vozes do Paraná 3, a obra não se concentra em política. Para o autor, jornalista Aroldo Murá G.Haygert, o terceiro volume dessa coleção (Editora Esplendor) “lança olhar sobre personagens, na maioria desconhecidos do grande público”. Mas gente muito relevante, como a professora Oksana Boruszenko, uma referência da comunidade ucraniana do Paraná (350 mil pessoas). Ela é revelada como um dos
redatores da Enciclopédia da UIrânia, publicada pela Academia de Ciência da Ucrânia, e especialista em imigrações.Hélio Puglielli por 45 anos foi editorialista dos grandes jornais do Estado, é poeta e, sobretudo, foi o formador – respeitado e acatado – de gerações de jornalistas na UFPR; irlandês, padre Patrick McGillicuddy é o fundador e presidente de uma obra sem paralelo no país, a Fundação Beato Sarnelli, que se dedica, em Campina Grande do Sul, a retirar jovens da rua e dar-lhes dignidade e formação universitária; Luiz Geraldo Mazza, que este ano completa 60 anos de jornalismo, é classificado por Aroldo Murá de “essencial”, e testemunha privilegiada dos grandes momentos do Paraná de hoje. O agrobusiness é olhado a partir da história de um vencedor, Ibrahim Faiad, restaurador da Coopavel. Faiad, revela Aroldo, quando criança, com o companheiro José Richa, defendia-se vendendo guloseimas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.