6:35Carlinhos Neves será o preparador físico da seleção brasileira

Do UOL, em reportagem de Luiza Oliveira, Marinho Saldanha e Jeremias Wernek:

Após telefonema de Mano, preparador do São Paulo assume cargo; gremista está próximo

Mano Menezes vai aos poucos montando sua comissão técnica. Nesta quinta-feira, o técnico telefonou para o preparador físico do São Paulo Carlinhos Neves para confirmar que ele assumirá o cargo na seleção brasileira. Diferentemente do que acontece com o próprio Mano, Carlinhos poderá acumular as duas funções e continuar no clube.

“Foi o Mano quem arranjou, ele acabou de me ligar”, disse o preparador, pelo telefone. “Estou muito contente, é uma responsabilidade muito grande participar desse trabalho de reformulação. Representa o reconhecimento do trabalho. É uma grande expectativa participar da Copa no próprio país.”

Não é a primeira vez que Carlinhos Neves servirá ao selecionado nacional. Ele também fez parte da comissão técnica da seleção olímpica de 2003. Por ter recebido o convite de maneira tão prematura, Carlinhos ainda não avaliou a forma de trabalho da seleção, tampouco se deverá mudar o método de treinamentos da equipe.

Mano Menezes também foi buscar no sul do país mais um integrante de sua comissão: o preparador de goleiros do Grêmio Francisco Cerzózimo.  Nesta sexta-feira deve haver a confirmação do acerto entre o profissional e a CBF.

“Não confirmo nem desminto. Amanhã é que vamos ter uma notícia concreta. Nessa sexta teremos a oficialização de tudo. Foi através do Mano que surgiu o convite. Trabalhamos três anos juntos e coisa está bem encaminhada”, disse Cerzózimo.

Chiquinho viverá situação semelhante a de Carlinhos Neves, novo preparador físico da seleção brasileira. “Eu penso que não devo deixar o Grêmio, não. Se for confirmado, será como é sempre na CBF, com convocação para os jogos. Seguirei trabalhando no Grêmio”, acrescentou.

Baiano de Salvador, Francisco Cersósimo passou por Bahia, Vitória, Atlético-MG, entre outros clubes antes de chegar no Grêmio em 2004.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.