16:52Terra no Ratinho Junior

No site Terra Magazine, na reportagem cujo título é “Poucos ‘famosos’ eleitos para a Câmara tentam chamar atenção’, da jornalista Dayanne Sousa, o deputado federal Ratinho Junior (PSC) levou uma traulitada. Acompanhem o trecho da matéria:

Quem chamou atenção pela quantidade de propostas foi Ratinho Júnior, que assinou 417 itens até o fim de julho. Apesar disso, apenas 32 são projetos de fato. O que mais pesa no currículo parlamentar de Ratinho são simplesmente as chamadas sugestões. Centenas de pedidos para que órgãos federais prestem atenção a um problema ou outro. Deputado federal pelo Paraná, ele engordou sua lista de propostas fazendo, uma por uma, sugestões de compra de ambulâncias e de criação de postos de saúde para dezenas de cidades do Estado. “A sugestão é uma matéria de competência do Executivo e em geral ela já está sendo estudada”, explica Queiroz. “Mas o sujeito, oportunista, envia a sugestão para depois poder invocar a condição de autor da iniciativa.” No caso de Ratinho, o excesso de sugestões, diz, “não é sério, é para aparecer”.

Para ler a reportagem completa, acesse:  

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4587935-EI6578,00-Poucos+famosos+que+se+elegem+a+Camara+tentam+chamar+atencao.html

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.