16:52Picler: “Não sou filho de pai rico e não enriqueci com a política”

Recebemos da assessoria de imprensa do deputado federal Wilson Picler (PDT) a seguinte mensagem:

Wilson Picler não enriqueceu com a política
Candidato ficha limpa é um exemplo do novo perfil dos políticos brasileiros
“Não sou herdeiro de pai rico. Sou filho de pai mecânico e mãe costureira”, Picler.

O deputado federal Wilson Picler (PDT) é empresário do setor educacional e só assumiu uma vaga na Câmara em maio de 2009, no lugar do atual prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). Em 1996, Picler criou os primeiros cursos de pós-graduação administrados pelo IBPEX (Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão). E, na sequência, fundou o Grupo Educacional Uninter, composto pelas Instituições de Ensino Superior – Facinter e Fatec Internacional. Em 2008, comprou as ações do Centro Integrado de Educação, Ciência e Tecnologia (Cenect), mantenedora do Grupo Educacional Uninter, tornando-se acionista majoritário do mesmo. Esta transação econômica aumentou as riquezas Wilson Picler (empresário) em 3.520%. “Comecei meu negócio em uma pequena sala. Agora disponibilizamos a educação de qualidade em mais de 600 cidades em todo o Brasil”.

Com relação ao aumento de riquezas, Picler explica que conseguiu fazer com que o negócio prosperasse. “Em 2006 eu não possuía nenhum vínculo com a Câmara dos Deputados e nunca deixei de declarar meus bens a Receita Federal. Ninguém enriquece da noite para o dia. Foi preciso muito trabalho para conquistar tudo o que tenho. Não sou herdeiro de pai rico. Sou filho de pai mecânico e mãe costureira com muito orgulho. Me considero um bom exemplo para os jovens porque me tornei um empresário de sucesso ao acreditar e investir em um sonho”, afirmou o deputado.

Para o empresário a carreira política não estava nos planos, até que o presidente Lula lançou o Prouni (Programa Universidade para Todos), em 2005. “Só decidi seguir uma carreira política depois que vi a resistência dos parlamentares sobre o assunto. Liderei uma manifestação junto aos empresários do ensino superior particular e consegui que dezenas deles se comprometessem a oferecer bolsas de estudos, independente do que a lei viesse a prever. Foi neste instante que decidi ser político”, contou Picler.

Picler é um exemplo dos novos políticos brasileiros. De acordo com a matéria da Gazeta do Povo (27/07), “eles” (alguns políticos) são empresários bem sucedidos e possuem outras fontes de renda, que não o salário de deputado. O fato de um candidato ter muito dinheiro ou aumentar seus bens de forma exponencial não representa nenhuma irregularidade.

Quem possui a mesma opinião é o professor de Finanças da UFPR, Mauro Halfeld, em depoimento publicado na edição do dia 27 de julho, na Gazeta do Povo . “Não voto em quem tem patrimônio baixo porque entendo que aquele que já teve cargo público e tem patrimônio baixo é muito incompetente, administra mal o recurso dele. Acho que as pessoas que têm patrimônio declarado e coerência merecem mais crédito do que aquele que está posando de pobrezinho”, afirmou o professor.

Além de administrar bem os recursos pessoais, o deputado, em um ano de mandato, foi responsável pela distribuição de R$ 8 bilhões anuais para a Educação ao lutar pelo fim da DRU (Desvinculação de Recursos da União). Também foi o responsável pela aprovação da PEC 300/446 – que regulamenta um piso salarial para os policiais do país, entre outras ações. O deputado Wilson Picler é candidato ficha limpa – não possui nenhum débito com a justiça.

Histórico – Paranaense nascido em Guaíra, Wilson Picler viveu até a adolescência em Maringá. Sempre estudou em escola pública e trabalhou na oficina mecânica do pai. No final dos anos 70, foi estudar no CEFET (hoje Universidade Tecnológica Federal do Paraná) onde concluiu a Escola Técnica e, em seguida, cursou Física na Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduação e mestrado na Unicamp, em Campinas (SP).

Compartilhe

Uma ideia sobre “Picler: “Não sou filho de pai rico e não enriqueci com a política”

  1. José Domingos Pereira dos Santos

    Parabéns, também sou natural de Guaíra Paraná, hoje estudando na univel Cascavel, direito 7° período ,meu pai chegou em Guaíra antes de eu nascer,1958 eu nasci 1963 em Guaíra Paraná o primeiro filho Guairense dos 12 filhos do casal.
    Parabéns Picker eu fui candidato a vereador 2008 e 2012 hoje gostaria de assessorar político em Guaíra e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.