11:12Um site para criar leis de iniciativa popular

Pela causa:

Site www.votolivre.org será lançado neste domingo em Curitiba
Primeira iniciativa de cunho popular é lançado na capital Paranaense 

Neste domingo (25/07) acontece em Curitiba, na Praça 29 de Março, a primeira manifestação do Voto Livre, onde a proposta é votar em idéias e não em pessoas. Será a primeira iniciativa de cunho popular, onde será lançado o site votolivre.org (www.votolivre.org), que vai possibilitar aos eleitores curitibanos a votar (com o Título Eleitoral), através da internet, em projetos de lei de Iniciativa Popular.

A primeira iniciativa popular que será apresentada é a Lei da Bicicleta (Lei da Mobilidade Sustentada Urbana), que institui a bicicleta como modal de transporte recular em Curitiba, e estabelece que 5% das vias urbanas serão destinadas a construção de ciclo-faixas e ciclovias , no modelo funcional, interconectado do centro da Cidade (em Curitiba as ciclovias ligam os parques em modelo turístico). Outra ação é a criação de bicicletários em pontos estratégicos da cidade, a sensibilização para a cultura do uso da bicicleta como meio de transporte, bem como o turismo consciente- a exemplo das cidades do Rio de Janeiro, Blumenau e João Pessoa.

Para esse domingo (25/07) os organizadores acreditam em uma ação histórica para a cidade de Curitiba, pois pela primeira vez os cidadãos vão exercitar a democracia por meio da internet. 

SERVIÇO:

Lançamento do Site www.votolivre.org e apresentação da Lei da Bicicleta

Data: 25/07/10 – Domingo

Horário: 13h20

Local: Praça 29 de Março – Curitiba 

Nada no Universo pode deter o impulso convergente de um número suficientemente grande de inteligências agrupadas e organizadas. (Teilhard de Chardin) 

O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, fortalece-se o tecido que sustenta a ação e cada um sente que é uma célula de transformação do país. (Zilda Arns)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.